10 dezembro 2009

Margarida Barbosa está a surpreender nas Finais Rotax

Estando já decorridos três dias oficiais das Finais Mundiais Rotax, Margarida Barbosa tem estado em plano de evidência na categoria Senior. A jovem famalicense disputou já duas mangas de qualificação e enfrenta agora a fase decisiva da competição.

No dia de 2ª feira destinado ao sorteio e adaptação ao Karting na pista de Sharm el Sheikh, começou a aventura de Margarida Barbosa nesta que é uma das maiores provas de Karting a nível mundial. Os dias seguintes destinaram-se aos treinos livres, com várias sessões ao longo do dia, com os 72 concorrentes da classe Senior divididos de acordo com a sua numeração. A jovem famalicense aproveitou ao máximo para se adaptar rapidamente à pista egípcia, mas também em afinar o karting conforme o seu estilo de condução, realizando tempos bastante agradáveis, com as diferenças de andamento a serem minímas. Na sessão de qualificação, Margarida Barbosa realizou o 25º crono mais rápido, a cerca de meio segundo de Sean Frost, o mais rápido, sendo a melhor dos três concorrentes lusos presentes.

A etapa seguinte são as Mangas de Qualificação, com duas disputadas já hoje e continuando amanhã (6ª feira). O esquema desta fase é a divisão dos pilotos em 4 grupos e depois juntam-se dois grupos em cada manga, estando Margarida Barbosa inserida no Grupo A, que já disputou corridas com os Grupos B e C. Em termos de resultados, a 1ª Manga culminou com um 20º posto, enquanto na 2ª Manga, a jovem de Famalicão conseguiu um excelente 8º lugar, que abre boas perspectivas para as corridas de amanhã.

O dia de amanhã é preenchido com as restantes mangas de qualificação, sendo que as pré-finais e as finais têm lugar no Sábado, onde se anseia que Margarida Barbosa possa estar presente.

Sem comentários: