14 dezembro 2009

Margarida Barbosa com excelente resultado

Depois do resumo feito sensivelmente a meio das Finais Mundiais Rotax, que decorreram no Egipto, tempo agora para dar conta da fase decisiva da prova onde esteve presente Margarida Barbosa. A famalicense de 17 anos chegou até à Final e conseguiu mais uma prestação de elevado nível, que abrilhantou ainda mais a sua presença neste grande evento, o seu primeiro no estrangeiro.

Nas duas primeiras mangas de qualificação da categoria Senior, nas quais Margarida Barbosa somara um 20º e um 8º lugar, o dia de 6ª feira foi mais um de feição para a piloto, que alcançou o 16º posto na derradeira manga, efectuando tempos bastantes animadores e que abriam boas perspectivas para o que aí vinha. Em termos de ranking final após as três corridas efectuadas, Margarida Barbosa foi a 25ª classificada, com 44 pontos, numa tabela marcada pelo equilibrio de andamento e pelas reduzidas diferenças.

O dia de Sábado estava destinado às decisões dos campeões em Sharm el Sheikh, com os 34 apurados para esta fase da prova a tomarem parte na Pré-Final. Margarida Barbosa efectuou uma excelente prova, com várias ultrapassagens ao longo das 15 voltas e terminou no 10º lugar, reforçando os objectivos para a Final. Na corrida decisiva, composta por 24 voltas, partindo da 25ª posição, Margarida Barbosa foi suplantando os adversários à medida que a prova ia evoluíndo e já nas derradeiras voltas conseguiu subir mais alguns lugares, cruzando a linha de meta no 15º lugar, na frente do outro piloto português em prova, Augusto Silva. O vencedor foi o britânico Luke Varley, na frente de Mario Vendla e de Matthew Hamilton.

Margarida Barbosa esteve assim em grande destaque numa das principais competições monomarca de karting a nível mundial, sendo cada vez mais uma piloto a seguir nos próximos anos e de quem se espera a continuidade destes bons resultados.

Sem comentários: