09 dezembro 2009

2009 foi assim por... Paulo Figueiredo

Mais um jovem famalicense em início de carreira e que tem participado em algumas super-especiais no Norte, é ele Paulo Figueiredo. Este piloto não teve uma temporada como desejava, mas pretende evoluir e dar o salto a médio prazo.

1) Qual o balanço da época de 2009?

Este ano, a minha presença nos eventos foi um pouco pobre, pois apenas fui a três super especiais, e uma foi cancelada no próprio dia. Tive também a oportunidade de participação na exposição das Antoninas, onde pude expor o meu veículo, sendo esta uma nova experiência muito relevante para a minha prestação juntos dos meus patrocinadores.

No entanto, visto que me encontro em início de carreira, as minhas expectativas foram cumpridas pois tive oportunidade para remodelar o meu Seat Marbella, para assim poder entrar com toda a força no próximo ano 2010.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

O melhor foi sem duvida a prova de Vieira do Minho, onde mesmo com problemas mecânicos consegui fazer a prova e ficar numa posição considerável, para o carro que possuo. O pior foi em Paços de Ferreira, onde a prova foi cancelada mesmo antes de começar, quando já tudo se encontrava preparado, para arrancar.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

A prova que mais gosto me deu fazer este ano foi, sem dúvida, em Vieira do Minho na terra, pois é o meu piso predilecto, e onde aconteceram os momentos caricatos do ano. Fiquei sem acelerador, dentro de uma curva apertada.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Sim, desde que me conheço por gente que o desporto automóvel em Famalicão tem evoluído a largos passos, lançando muitos pilotos para os altos palmares de várias competições.
Esperemos que continue a ser assim, pois esta é uma terra de bons pilotos.

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

Destaco o desempenho de Ricardo Costa devido ao seu rápido andamento este ano, bem como Nuno Pina, pelos seus excelentes resultados, embora tenho tido alguns azares que lhe tiraram alguns lugares do pódio.

6) Que planos e expectativas para 2010?

Para o novo ano, pretendo, entrar no maior numero de provas que me seja possível (cerca de 12), não só para tirar o máximo partido do meu melhorado veiculo, mas também para ganhar o máximo de experiência possível, e quem sabe se em 2011 talvez possa dar o salto (Regional Norte ou Open Ralis).

Desde já queria deixar uma palavra de apreço aos meus patrocinadores pelo o apoio dado, esperando poder continuar estas parcerias nos próximos anos.

Sem comentários: