14 dezembro 2009

Escolha os melhores do ano!

Como vem já sendo habitual, o Famalicão Motor dá a oportunidade aos seus seguidores e visitantes de votarem em vários nomes e provas que ocorreram durante a temporada passada, de modo a premiar as prestações dos famalicenses presentes. As categorias a voto são Piloto, Navegador, Esperança, Evento e Mérito, e a entrada de uma categoria relativa às Equipas/Preparadores. Fique a saber os nomeados, por ordem alfabética:

Piloto do Ano

* Frederico Ferreira - Foi praticamente imbatível nos Clássicos e na fase de asfalto foi presença assídua nos lugares cimeiros do Open.
* João Ruivo - Melhor ano de sempre no Open de Ralis, sagrando-se vice-campeão e vencedor das 2 Rodas Motrizes.
* Miguel Campos - Um regresso em grande do ex-campeão nacional absoluto, disputando três ralis e somando outros tantos triunfos no CPR 2L/2RM.
* Nuno Pina - Grande figura no Open de Ralis e no Desafio Modelstand, aliando o espectáculo aos bons resultados, sendo 3º no campeonato.
* Pedro Rodrigues - Começou o ano em grande no CP Ralis, foi baixando o nível de resultados, sendo sempre bastante regular.

Navegador do Ano

* Alberto Silva - Para além do 2º lugar no Open de Ralis, teve meritórias participações no principal campeonato.
* Octávio Araújo - Campeão absoluto nos Clássicos com Frederico Ferreira, sendo mais um título na carreira deste ainda jovem co-piloto.
* Jorge Carvalho - Mais uma época no Mundial de Ralis, onde a evolução foi notória, sendo 10º e com aparições na recta final do CP Ralis.
* José Janela - Revalidou o título no Agrupamento de Produção e foi 3º em termos absolutos, em mais um ano em nível elevado para o experiente navegador.
* Vasco Ferreira - Vice-campeão Nacional no CPR 2L/2RM, num ano em que terminou sempre no pódio até o azar bater à porta na última prova.

Equipa/Preparador do Ano

* Francisco Meneses/XMP - Reconhecido preparador nos Clássicos, somando mais um título nos ralis.
* Jorge Amaro Competições - Sempre na senda das boas prestações nos campeonatos de Karting, com natural destaque para o Challenge Rotax.
* Macominho Sport - Grande aposta no Open de Ralis, com bons projectos, vitórias e lançamento de novos pilotos.
* Miranda Competições - Talvez a mais abrangente, com bons resultados na Montanha, no TT, no Karting e na Velocidade.
* Padock Competições - Em bom plano no capítulo internacional e com presenças regulares no Nacional de TT.

Esperança do Ano

* César Machado - Começou o ano no Karting e terminou-o no Desafio FEUP, chegando à vitória nas 4 Horas de Resistência.
* Marco Pereira - Um dos principais animadores do Nacional de SX, conseguíndo um 7º lugar na classe Elite, sendo 5º entre a SX2.
* Margarida Barbosa - Equilibrou um ano menos conseguído com uma a ida bem sucedida às Finais Mundiais Rotax.
* Mariana Neves de Carvalho - No ano de estreia nos ralis, foi 3ª no Campeonato Júnior de Ralis.
* Sérgio Batista - Um excelente início de temporada e algumas vitórias na Stocksport600, contudo quebrou na fase final do campeonato de Motociclismo.

Evento do Ano

* Motocross de Famalicão - Uma novidade e desde logo um sucesso, com muito público e pilotos numa pista muito bem localizada.
* Super Especial de Famalicão - Evento cada vez mais enraizado no desporto motorizado nacional, sendo talvez a edição mais competitiva de sempre.
* Supercross de Oliveira Sta. Maria - Prova de grande relevo no motociclismo famalicense e nacional, sempre com muito público.
* Raid Antoninas - Uma tradição que alia o convívio e a perícia no Trial Todo-Terreno.
* Rali de Famalicão - Cumpriu a sua 20ª edição e apresentou algumas novidades, ainda que longe da visibilidade que o Regional Norte tinha outrora.

Mérito do Ano

* Desafio Modelstand - Organizado pela empresa famalicense Exporacing, foi um dos focos de interesse no Open de Ralis.
* Margarida Barbosa nas Finais Mundiais Rotax - A jovem famalicense marcou presença no melhor campeonato monomarca de Karting no Mundo e esteve em foco.
* Padock Competições no Dakar Argentina-Chile - Três carros, tendo dois deles famalicenses a bordo, com todos eles a chegarem ao fim.
* Paulo Marques com novo título no motocross - Depois de inúmeros títulos, o "Marquês" ainda vence, desta feita o Campeonato Nacional Vintage.
* Válvulas & Cilindros - Uma organização transformada em clube, com presença visível nos principais eventos automóveis do concelho.

A votação decorre até ao final do ano, até lá é você que escolhe!

Sem comentários: