16 outubro 2008

Motores voltam à Póvoa este fim de semana

Está de volta a emoção motorizada à Póvoa de Varzim, depois de anos a fio em que a temporada do Nacional de Ralis se iniciava aí, com a mítica super especial citadina.
Há alguns anos atrás a desmobilização desse mesmo rali para outra zona fez com que a cidade dos pescadores ficasse sem provas motorizadas, mas a crescente proliferação das super especiais citadinas isoladas e de apenas um dia, fez com que o Team Baia, numa parceria com o renovado Clube Desportivo da Póvoa organizasse este evento, que se prevê um sucesso, um pouco à imagem das já realizadas este ano na Trofa, em Vizela e em Famalicão.
Assim, no próximo Sábado, a partir das 14h, já se ouvirão os motores a roncar e o cheiro da borracha queimada já se sentirá na cidade costeira. Quanto ao traçado, terá 1,8 km num esquema abaixo representado e um pouco diferente da antiga super especial aí realizada.
Com uma lista que atinge a centena de participantes de várias categorias, desde ralis, velocidade e offroad, e onde surgem à cabeça, naturalmente, Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), Jorge Areal (Seat Leon SuperCopa) e António Teixeira (Mitsubishi Lancer VI), muitos são também os famalicenses que marcarão presença na Póvoa de Varzim, havendo algumas novidades de alguns pilotos que irão experimentar novas emoções em viaturas diferentes das que conduzem habitualmente, por exemplo, Adélio Machado, que estará ao volante de um Renault Clio RS 2000. Também já noticiado foi o facto de Mariana Neves de Carvalho se estrear em competição, ao volante do Suzuki Ignis do Team Famalicão. Igualmente presente e forte candidato à vitória estará Nuno Pina, ao volante de um Renault Clio RS, ele que já venceu em Famalicão e foi 3º na Trofa. Fique a saber todos os famalicenses em prova:
3 - Martine Pereira (Alfa Romeo 147)
6 - Nuno Pina (Renault Clio RS 2000)
16 - Marco Vilas Boas (Peugeot 205 GTI)
22 - José Janela (VW Polo)
23 - José Pedro Oliveira (Opel Corsa)
29 - Mariana Neves de Carvalho (Suzuki Ignis)
32 - Daniel Miranda (Citroën AX 4X4)
33 - José Pedro Miranda (Toyota Celica GT-4)
35 - Ricardo Costa (Mitsubishi Lancer VI)
39 - Ricardo M. Costa (BMW 320 IS)
44 - Adélio Machado (Renault Clio RS 2000)
48 - José Pedro Oliveira (BMW 318)
59 - Daniel Miranda (Peugeot 205)
60 - Aires Cunha (Citroën AX Sport)
67 - Filipe Martins (Suzuki Ignis)
74 - Carlos Couto (VW Polo)
77 - Armando Pereira (Peugeot 309 GTI)
78 - Bruno Costa (Peugeot 205 GTI)
81 - José Pedro Miranda (Caterham Seven)
82 - Carlos Silva (Peugeot 205 1.6)
90 - Pedro Pereira (Mazda MX-5)
92 - Armando Pereira (Renault Clio)
93 - José Pedro Miranda (Peugeot 206)

Esperemos que ninguém tenha sido esquecido e desde já o convite está feito a todos os adeptos dos desportos motorizados que, certamente, não quererão perder "pitada" deste regresso dos motores à Póvoa de Varzim, a partir das 14h do próximo Sábado.

Sem comentários: