


A fechar o pódio, Vítor Pascoal, em Peugeot 207 S2000, queixou-se da relação escolhida para a caixa de velocidades e só alcançou o 3º posto após o despiste de Fernando Peres e os problemas de Mex Machado dos Santos. No local certo, à hora exacta, Pascoal recebeu "de mão beijada" mais alguns pontos que ainda o deixam com expectativas para lutar com José Pedro Fontes pelo 2º lugar do campeonato, embora ao ritmo que se viu em Mortágua, seja extremamente complicado para o piloto do Peugeot.
Vencedor do Agrupamento de Produção pela segunda vez consecutiva, Pedro Meireles (Subaru Impreza WRX), mostrando que se não fossem os azares na fase da terra e poderiam ter discutido o título até final. Depois de uma manhã mais cautelosa, a parte da tarde mostrou um ritmo mais vivo, pois Adruzilo Lopes não estava longe e com um forcing no último troço, Meireles subiu ao 4º lugar final.

Naquela que era uma prestação muito aguardada, Mex Machado dos Santos terminou a sua primeira prova com o Porsche 997 GT3, se bem que alguns lugares abaixo daquilo que mostrou ao longo de toda a prova. A assistir de camarote à luta pela vitória, subiu ao pódio depois da desistência de Peres, mas no derradeiro troço, um problema de travões viu cair por terra as aspirações de Mex, até ao 6º lugar final.
Nas duas rodas motrizes, Pedro Leal, em Fiat Stilo Multijet foi o mais veloz, depois de uma interessante luta com Carlos Matos, navegado pelo famalicense Vasco Ferreira, no Renault Clio S1600, que baixou os braços após um furo lento na parte final do rali. Pedro Leal deu também importante passo na aproximação a Barros Leite na Taça Nacional de Ralis, ele que abandonou na fase inicial do rali, por despiste. Para Carlos Matos e Vasco Ferreira, ficou a consolação da vitória na F3, onde são lideres do campeonato.
Quanto aos restantes famalicenses presentes em Mortágua, palavra ainda para Justino Reis, a navegar o açoreano Luís Miguel Rego, num Mitsubishi Carisma GT, esta prova serviu essencialmente para transmitir conhecimentos e experiência ao jovem piloto, que se estreou. Sem problemas de maior ao longo da prova e depois de efectuarem, sistematicamente, cronos nos vinte mais rápidos, o 19º lugar final assenta na perfeição à dupla.
Classificação Final CPR
1º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot 207 S2000) - 1h09m44,1s2º José Pedro Fontes/António Costa (Fiat Punto S2000) - a 20,4s
3º Vitor Pascoal/Joaquim Duarte (Peugeot 207 S2000) - a 3m00,5s
4º Pedro Meireles/Jorge Henriques (Subaru Impreza WRX) - a 3m46,6s
5º Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX) - a 3m47,3s
6º Mex/Paulo Babo (Porsche 997 GT3) - a 4m08,5s
7º Pedro Leal/Redwan Cassamo (Fiat Stilo Multijet) - a 4m18,8s
8º Carlos Matos/Vasco Ferreira (Renault Clio S1600) - a 4m22,6s
9º Paulo Antunes/Hugo Magalhães (Citroën C2 R2) - a 5m36,4s -- 1º Challenge Citroën C2
10º Carlos Costa/Alberto Oliveira (Citroën C2 R2) - a 7m12,1s
(...)
19º Luís M. Rego/Justino Reis (Mitsubishi Carisma GT) - a 14m28,9s Classificação Final Clássicos
1º José Sousa/José Salgado (Renault 5 Turbo) - 27m33,1s
2º Frederico Ferreira/Octávio Araújo (Ford Escort RS) - a 32,4s
3º Anibal Rolo/José Arantes (Renault 5 Turbo) - a 56,6s
4º Paulo Azevedo/Nuno Silva (Ford Escort RS) - a 59,7s
5º António Segurado/Pedro Ágoas (Ford Escort RS) - a 2m25,0s Classificação CP Ralis
1º Bruno Magalhães (85 pts)
2º José Pedro Fontes (53 pts)
3º Vítor Pascoal (48 pts)
4º Adruzilo Lopes (38 pts)
5º Fernando Peres (35 pts) Classificação CP Clássicos
1º José Sousa (48 pts)
2º Aníbal Rolo (45 pts)
3º Frederico Ferreira (33 pts) O CP Ralis e os Clássicos voltam a estar juntos no Rali Casinos do Algarve, nos dias 21 e 22 de Novembro, naquela que sera a última prova de ambos os campeonatos e a habitual festa final dos ralis em Portugal. Fotos CP Ralis: João Alvarinhas (Ralis.Online)
Fotos Clássicos: DC Photorally
Sem comentários:
Enviar um comentário