06 outubro 2008

Furo trama Justino Reis no Rali Lagoa

A presença de Justino Reis, co-piloto famalicense, na última prova do Campeonato de Ralis dos Açores saldou-se por uma exibição melhor que o resultado, embora não se possa dizer que o 4º lugar final não estivesse enquadrado nas suas perspectivas.

Navegando o insular Ricardo Carmo, num Mitsubishi Lancer IX, o 4º lugar final não espelha o que de facto se passou nas bonitas estradas da Ilha de São Miguel, pois a dupla efectuou cronos, praticamente, sempre nos lugares do pódio, alternando o 3º lugar com Pedro Câmara, em Mitsubishi Lancer VIII.
À entrada para o derradeiro troço, Justino Reis tinha uma desvantagem de pouco mais de 1 segundo face ao 3º classificado, mas um furo deitou a perder as esperanças de chegar ao final do rali nessa mesma posição. Assim, o 4º lugar final não é de todo um mau resultado, até porque permitiu ao açoreano Ricardo Carmo segurar a 3ª posição final em termos de campeonato.
Ricardo Moura, em Mitsubishi Lancer IX, foi o vencedor, sagrando-se pela primeira vez Campeão Açoreano de Ralis, depois de uma intensa luta com Fernando Peres, em carro idêntico, que se viu arredado de se bater com Moura após três furos, não conseguíndo melhor que o 2º lugar final, quer no rali, quer no campeonato.

Sem comentários: