20 outubro 2008

Pilotos de Famalicão brilham na Póvoa de Varzim

O passado Sábado marcou o regresso das competições automobilisticas à cidade da Póvoa de Varzim, com a realização da Super Especial, sob a organização conjunta do Team Baia e do Clube Desportivo da Póvoa.
Dividida em duas passagens, com as mangas durante a tarde e a final com os dez mais rápidos de cada classe a realizar-se durante a noite, o público tardou em aparecer mas a temperatura agradável sentida fez com que os adeptos marcassem presença em bom número, especialmente na parte final.
Vítor Pascoal, em Peugeot 207 S2000, foi o grande vencedor, ele que se mostrou sempre o mais veloz a percorrer o traçado, por certo mais favorável às especificações do carro que conduz, ou seja, mais vocacionado para viaturas de rali. Pascoal começou por fazer um excelente tempo nas mangas da parte da tarde, deixando a concorrência um pouco para trás, mas foi na final que deu um verdadeiro espectáculo, onde conseguiu inclusivé bater o tempo efectuado anteriormente.
Nos restantes lugares do pódio classificaram-se dois pilotos de Famalicão, Nuno Pina e Ricardo Costa. O primeiro, ao volante de um Renault Clio RS 2000, assumindo que dificilmente poderia ter melhorado o resultado pois o carro não estava devidamente preparado para este tipo de traçado, contudo visivelmente contente pelo 2º lugar final, depois da vitória em Famalicão e do 3º lugar na Trofa. Já Ricardo Costa, em Mitsubishi Lancer VI, alcançou o lugar mais baixo do pódio, aliando grandes slides com uma condução efectiva e rápida, traduzindo-se então também num bom resultado.
Em breve, mais informações, fotografias e classificações completas.

Sem comentários: