20 outubro 2008

Grande presença da Padock Competições na Póvoa de Varzim

A Padock Competições marcou presença em mais um grande evento do desporto automóvel nacional com a participação de três pilotos na Especial Slalom da Povoa de Varzim, para além de abrilhantar o paddock com as viaturas de Todo Terreno que em breve irão marcar presença em mais uma edição do Dakar – Argentina/Chile juntamente com o camião de assistência.

No traçado citadino da Avenida dos Banhos, o Renault Clio RS 2000, foi brilhantemente conduzido por Martine Pereira, Adélio Machado e António Areal. Uma estreia ao volante de um carro do PTCC para o responsável da Padock Competições: "Um carro fabuloso, rápido e muito seguro, gostei imenso de o guiar", confidenciou no final Adélio Machado, mesmo não se tendo apurado para a final devido a um erro de percurso: "Foi uma falha minha não estou habituado a andar sem co-piloto e distrai-me! Apenas dei uma volta à praça de touros, quando me apercebi do erro já era tarde. No entanto, gostei muito da experiencia e espero poder vir a repetir numa próxima oportunidade. Adaptei-me facilmente ao carro que tem um comportamento excelente No final, ainda deu para dar uma voltinha com luz artificial, é fabuloso. Uma palavra de apreço à organização e obrigado ao Martine pelo convite", afirmou no final Adélio Machado.
O responsável da equipa famalicense não quis deixar de marcar presença em mais uma iniciativa a norte do país fazendo deslocar até há Povoa de Varzim a sua estrutura mais vocacionada para o todo terreno: "Estes eventos também servem para dar a conhecer aos aficionados dos automóveis o que de bom temos na nossa terra. Agora há que direccionar baterias para o Argentina/Chile Dakar”, uma competição que irá contar com a presença dos famalicenses Adélio Machado e Martine Pereira, para além de Francisco Pita, três pilotos a representarem a Padock Competições em terras sul americanas.
Uma penalização de 5 segundos por alegado toque num pneu de uma das muitas chicanes, retirou a possibilidade de Martine Pereira entrar nos dez mais: "Sinceramente não me recordo! Mas se assim foi tenho que aceitar. Contudo, o resultado era o menos importante. A nossa participação foi mais para valorizar o evento e nos divertir. Possibilitar ao Adélio Machado a oportunidade de guiar um carro de velocidade e conviver com os aficionados do desporto automóvel. Penso que estas iniciativas permitem aproximar o público dos automóveis e melhor dar a conhecer os nossos patrocinadores” reconheceu no final Martine Pereira, preparado para a sua grande aventura no Dakar.
Na parte competitiva, António Areal obteve a quinta posição da geral – segundo da classe 3, tendo-se cotado como o mais rápido entre os pilotos da Padock Competições.
Classificação
1º Vítor Pascoal - Peugeot 207 S2000, 1m35,634s
2º Nuno Pina - Renault Clio RS 2000, 1m39,505s
3º Ricardo Costa - Mitsubishi Evolution VI, 1m39,514s
4º José Silvino Pires - Ford Escort, 1m42,047s
5º António Areal - Renault Clio RS 2000, 1m43,380s
20º Martine Pereira – Renault Clio RS 2000, 1m51,209s (pen.5s)

Sem comentários: