02 outubro 2008

Palavra ao campeão Mauro Marques

A edição desta semana do jornal Autosport reporta uma conversa com os campeões nacionais de Karting, onde se inclui naturalmente, o jovem famalicense Mauro Marques, vencedor da categoria KF2. O piloto da PTM Racing fala sobre o que correu bem ao longo desta temporada, bem como o que espera para o futuro.
Que balanço faz da época?
Muito positivo. Foi o meu primeiro ano na KF2, e sabia que ia ter muita concorrência. Foi também um ano trabalhoso, porque transitei da Júnior-KF3 para a KF2-ICA, onde muito mudou. O campeonato correu-me bem, e apenas em Viana do Castelo tive problemas. A Winter Cup (Itália) também foi uma experiência muito positiva antes do Campeonato começar: testei material novo, ao nível dos melhores pilotos. A minha equipa foi sempre muito profissional, e o meu mecânico fundamental.
Que projectos tem para o futuro?
Ainda me vou dedicar ao karting mais um tempo, já que é uma boa escola para mais tarde seguir para os fórmulas - o que mais me interessa. No futuro próximo, irei correr num campeonato fora do país em paralelo com o Nacional de KF2. Espanha ou Itália são hipóteses, mas iremos analisar isso com a equipa. Já a outro nível, estou a entrar noutra etapa escolar e quero seguir o curso de Engenharia Mecânica.
Que futuro augura para o karting em Portugal?
Não só o karting, como o Rally ou a velocidade, em Portugal, já tiveram melhores dias. Contudo as coisas vão melhorar: sou optimista em relação a isso.Tenho a certeza que cada vez mais as coisas irão melhorar.

Sem comentários: