20 outubro 2008

Mais um pódio em Super Especiais para Nuno Pina

Uma actuação ao mais alto nível de Nuno Pina e do Renault Clio com as cores da AMOB, nas ruas da cidade da Povoa de Varzim. Depois de vencer a 3ª edição da Super Especial de Famalicão, Nuno Pina esteve à beira de repetir o feito na Avenida dos Banhos, apenas suplantado pelo Peugeot 207 S2000 de Vítor Pascoal, vencendo ainda o "duelo" da categoria 3 – carros de cilindrada entre 1601cc até 2000cc.

Com um traçado muito semelhante ao delineado na especial nocturna da abertura do Rali Sopete, a Secção Automóvel do Clube Desportivo da Póvoa organizou a sua primeira Especial Slalom da Póvoa do Varzim. Na etapa diurna, Nuno Pina pouco arriscou para garantir o apuramento para a final: "Não valia a pena correr grandes riscos, sabendo que passavam à final os dez melhores de cada categoria. Tinha consciência que se nada de anormal acontecesse passaria à etapa nocturna" começou por avançar o piloto famalicense.
Já com luz artificial durante a final, Nuno Pina superou o tempo da tarde, retirando-lhe cerca de dois segundos: "As potencialidades do Renault Clio davam-me totais garantias de poder discutir os lugares mais cimeiros. Aproveitei ao máximo essas performances e, com muita concentração e sem cometer erros alcancei um magnífico resultado, face ao excelente parque automóvel presente na Póvoa de Varzim".
Assim, Pina foi segundo da geral e venceu na Categoria 3, uma das mais disputadas da Especial: "Tínhamos excelentes carros dentro da nossa categoria, carros que habitualmente disputam o PTCC. Foi mais uma excelente actuação da equipa da AMOB, a quem desde já agradeço todo o apoio. Parabéns à organização que esteve impecável, com uma boa moldura humana” concluiu o piloto de Famalicão.

Sem comentários: