07 outubro 2008

Prova de teste em Fátima para João Ferreira

O piloto da Padock Competições João Ferreira esteve no passado fim de semana no Kartódromo de Fátima a preparar a jornada final do Rotax Challenge, onde participou na jornada destinada aos pilotos que disputam o troféu Sul, arrecadando a 2ª posição final.

O vencedor da categoria Mini Max no Challenge Norte, disputa a final nacional da Rotax no inicio do próximo mês, numa prova que se realiza, precisamente, no kartódromo de Fátima e aproveitou assim o fim de semana para conhecer o circuito e desta forma testar algumas afinações: "Viemos até Fátima com o intuito de ficar a conhecer o circuito e testar algumas soluções mecânicas, sabíamos que havia uma corrida do troféu Sul e então a equipa decidiu participar. Penso que realizamos um bom trabalho uma vez que tiramos notas e fizemos testes em ritmo de prova o que nos poderá ser benéfico para a corrida a realizar no inicio de Novembro" disse o piloto assistido pela Jorge Amaro Competições.
Depois deste teste João Ferreira considerou a pista "muito técnica, onde as rectas que existem são curtas o que também não permite muitas oportunidades para ultrapassagens", concluiu o jovem piloto famalicense.
A final nacional da Rotax Challenge realiza-se nos dias 1 e 2 de Novembro.

Sem comentários: