
Destacados na liderança do campeonato, onde apenas um ponto os separam, Jorge Santos (Citroën Saxo Kit Car) terá por certo algumas dificuldades em segurar o primeiro lugar, pois o favoritismo recai, obviamente, em Pedro Peres (Ford Escort RS Cosworth) que dominam a fase de terra do Open e quererá vingar a desistência de 2007, já com a meta à vista. Para baralhar ainda mais as contas, há que ter Ricardo Teodósio e Luís Mota, ambos em Mitsubishi Lancer IV, como candidatos à vitória. Se o primeiro corre em casa e quer deixar para trás o azar que este ano o persegue, já o segundo quer repetir o triunfo do ano passado e segurar a liderança do Regional Sul. Também alguns habituais pilotos deste campeonato terão que ser levados em conta, como Pedro Leone e António Lampreia.
Nas duas rodas motrizes, para além de Jorge Santos, há mais nomes possíveis para a discussão dos primeiros lugares, onde salta logo à vista a equipa famalicense João Ruivo/Alberto Silva, que já conhecem o sabor da vitória este ano e querem minimizar a diferença na categoria para o piloto do Citroën. Relembre-se que a jovem dupla foi 2ª classificada em 2007 e encontra nos troços algumas condições favoráveis ao Fiat Stilo Multijet, que ostentará o número 3. Neste lote está igualemente Octávio Nogueira, também em Citroën Saxo Kit Car, bem como Manuel Coutinho que vem surpreendendo muita gente com o seu Peugeot 206.

Para apimentar o espectáculo o CAA decidiu este ano criar uma super especial, a disputar no sábado à noite na Zona Industrial de Loulé, e que antecederá as seis especiais previstas para domingo. A estrutura do rali no segundo dia mantêm-se idêntica à de 2007 com dupla passagem pelas especiais de Loulé, S. Brás e Cortelha, que completam os 208,65 kms totais da prova onde 68,8 dos quais serão disputados ao cronometro.
Inscritos
Programa
Saiba mais
Sem comentários:
Enviar um comentário