06 outubro 2008

Campaniço mais perto do título! Muito azar nas hostes famalicenses

O Circuito ACDME 4 deixou tudo em aberto na luta pelo título! Se à partida eram 6 os candidatos que ainda tinham, matematicamente, hipóteses de o alcançar, após as duas corridas de ontem, o número decresceu para 5, o que deixa antever grande emoção na última prova do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC, a decorrer no novo Autódromo de Portimão.

Apenas Martine Pereira defendeu as cores de Famalicão, pois Luís Barros, inscrito no seu Alfa Romeo 156, não esteve sequer presente no Circuito do Estoril, enquanto Nuno Pina, de regresso ao Renault Clio com que efectuou a 1ª prova, viu um problema eléctrico atormentar-lhe por completo o fim de semana, pois o mesmo surgiu no Track Day de Sábado e não foi solvido pela equipa de assistência, tornado inglória a prestação do famalicense.
César Campaniço dominou a primeira corrida, mantendo o seu rumo à conquista do título. Logo na qualificação o piloto do BMW mostrou-se mais rápido cerca de 1 segundo que a concorrência. António João Silva andou pelo 2º posto, mas um toque de João Figueiredo (Peugeot 407) na chicane quando decorria a 2ª volta estragou a prova ao piloto do Seat. Fiqueiredo acabou também por perder posições, terminando a corrida no 4º posto. Francisco Carvalho e Patrick Cunha foram os dois ocupantes dos degraus seguintes do pódio.
Rui Alves conseguiu triunfar na Categoria 3, mas a festa foi feita por Vasco Campos, ao volante do Renault Clio RS normalmente utilizado por Martine Pereira, que mesmo sendo, garantiu desde logo a conquista do título. Já o famalicense, que utilizava então o Alfa Romeo 147 de Vasco Campos, viu o motor do carro italiano partir nas voltas iniciais e terminava logo ali a sua prestação, pois era impossível recuperar para a 2ª corrida do dia.
Classificação 1ª Corrida
1º César Campaniço (BMW 320si) - 12v. em 22m19,160s
2º Francisco Carvalho (Seat Leon SuperCopa) - a 11,200s -- 1º C2
3º Patrick Cunha (Seat Leon SuperCopa) - a 17,121s
4º João Figueiredo (Peugeot 407) - a 21,227s
5º José Monroy (Seat Leon SuperCopa) - a 22,212s
(...)
9º Rui Alves (Renault Clio RS) - a 1m47,525s -- 1º C3
A segunda corrida foi extremamente animada, tendo a confusão da primeira curva contribuído para isso. No arranque José Monroy partiu bem e discutiu a travagem da primeira curva com José Carlos Ramos, uma discussão bem sucedida para o vencedor. No entanto, José Carlos Ramos fazia um pião e dava um toque em Patrick Cunha, acabando este toque por partir a direcção do Seat de Cunha. Esta confusão acabou por permitir que José Monroy se distanciasse na liderança da corrida. O grupo perseguidor de Monroy estava a alguns segundos e era liderado por João Figueiredo, tendo este César Campaniço e Francisco Carvalho a fazer pressão. Figueiredo acabou por "travar" Campaniço que, apesar de diversas tentativas, não conseguiu consumar a ultrapassagem. Esta animada luta permitiu ao grupo uma aproximação ao líder, mas quando a distância poderia começar a preocupar o 1º posto de Monroy, terminou a corrida. Na Categoria 3, Rui Alves voltou a levar o Renault Clio ao triunfo.


Classificação 2ª Corrida
1º José Monroy (Seat Leon SuperCopa) - 12v. em 22m32,495s
2º João Figueiredo (Peugeot 407) - a 1,336s -- 1º C1
3º César Campaniço (BMW 320si) - a 1,494s
4º Francisco Carvalho (Seat Leon SuperCopa) - a 1,892s
5º Jorge Areal (Seat Leon SuperCopa) - a 3,132s
(...)
8º Rui Alves (Renault Clio RS) - a 1m10,788s -- 1º C3

Classificação PTCC
1º César Campaniço (91 pts)
2º Francisco Carvalho (77 pts)
3º João Figueiredo (75 pts)
4º José Monroy (74 pts)
5º Patrick Cunha (73 pts)
(...)
9º Luís Barros (16 pts)
A última prova do PTCC realiza-se a 7, 8 e 9 de Novembro, naquela que é a estreia das competições nacionais no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Sem comentários: