20 outubro 2008

Vários problemas impedem melhor prestação de Mauro Marques

O piloto famalicense Mauro Marques não foi feliz na jornada da Taça de Portugal em Karting realizada no passado fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo.

O piloto da PTM Racing a participar na categoria KF 2 até entrou com o pé direito ao ser o mais rápido nos treinos livres o que deixava toda a equipa com a moral em alta para as provas que se seguiam. Porém, nos treinos cronometrados as coisas inverteram-se e os problemas começaram acontecer. "Levei um toque na primeira curva que me colocou fora de pista, e uma vez que o karting foi abaixo não pude continuar" começou por lamentar Mauro Marques, que assim partiu para a corrida de qualificação na ultima fila da grelha.
Na manga de qualificação e após um excelente arranque o piloto de Famalicão recupera várias posições e quando rodava na sétima posição, eis que surge novo contratempo. "Notei que estava a perder rendimento e, de repente, o kart pára no meio da pista. Para meu espanto quando verifiquei o que se passava vi que o pinhão do motor tinha moído" acrescenta o jovem famalicense. Na segunda corrida e novamente a partir da última fila Mauro Marques coloca no seu bólide o segundo motor e termina a prova na oitava posição, após alguns problemas de carburação.
Na grande final e já sem muito a fazer, o piloto da PTM Racing apenas se limitou a cumprir o programa da prova e termina a sua participação na Taça de Portugal de Karting na sexta posição. "Saio desta jornada um pouco triste, até porque trabalhamos antes da prova para conseguir-nos a vitória mas as corridas são assim mesmo. Ainda assim deixo a minha gratidão a toda a equipa pelo trabalho desempenhado e agradeço todo o apoio dado pelos meus pais e meu irmão que foram incansáveis", concluiu Mauro Marques, que a partir de agora começa a preparar a temporada de 2009 no karting ou noutra modalidade.

Sem comentários: