30 outubro 2008

Portalegre não rima com Famalicenses

Aquela que é considerada pela nata do Todo Terreno como a prova raínha da modalidade em Portugal, não terá à partida qualquer concorrente de Famalicão.
A Baja BP Ultimate Portalegre 500, na sua 22ª edição, tem início marcado para amanhã, tendo todos os focos a realçar a primeira aparição oficial do Mitsubishi Lancer Di-D, que a marca japonesa irá apresentar no próximo Dakar, bem como a estreia de Miguel Barbosa ao volante de um BMW X3 CC.
Sendo uma prova FIA, a comitiva T8 é obrigada a partir na rectaguarda do pelotão e estando este agrupamento já decidido podem ter sido as razões que levaram o piloto da Padock Competições, Fernando Rito, acompanhado pelo navegador famalicense Filipe Martins a não marcar presença em Portalegre. Por falar em Padock Competições, convém referir que a equipa de Famalicão, uma das maiores estruturas privadas do nosso país, não terá nenhuma viatura a participar na Baja BP Ultimate Portalegre 500, centrando a preparação do Dakar 2009 apenas em sessões de testes.
Fica a curiosidade da Baja Portalegre já ter tido vencedores famalicenses, nomeadamente José Janela, quando navegou Joaquim Garcia, em 1995, num Renault Proto, enquanto nas Motos, Paulo Marques e Marcos Carvalho venceram a primeira edição, em 1987, sendo que o "Marquês" repetiu o feito em 1994, para além de ter sido várias vezes segundo classificado.
A Baja BP Ultimate Portalegre 500 tem início marcado para amanhã, com a realização da Super Especial, estendendo-se depois até Domingo.

Sem comentários: