20 abril 2008

Adélio Machado na Tunísia. "Quero terminar e pôr à prova a minha capacidade física"

Adélio Machado volta a encontrar-se com a Padock Competições e a Toyota France em nova investida por terras africanas. Depois da decepção generalizada que foi a anulação da 30ª edição do Lisboa-Dakar, o piloto da Padock Competições, vai alinhar na jornada inaugural da Taça do Mundo de Todo o Terreno. A 19ª edição do Rallye Optic 2000 Tunisie, disputa-se entre os dias 23 de Abril e 4 de Maio. Será na mais importante prova africana do ano, que Adélio Machado irá "por à prova" as capacidades físicas, na "luta" contra as areias africanas: "A parte física poderá penalizar a minha participação. Denotei muita fadiga após a prova de Reguengos, por isso, intensifiquei a minha preparação. Esta vai ser uma prova longa e duro, quero começar e terminar. Gosto de grandes desafios e aventura, por essa razão não podia deixar de marcar presença num rali que fazia parte do meu programa desportivo" adiantou o piloto de Famalicão que não quer traçar objectivos para esta jornada da Taça do Mundo: "apenas terminar. Será muito difícil lutar por um dos lugares do pódio, face à condição física em que me encontro, no entanto, se me deixarem não vou ignorar a "oferta". A concorrência no Grupo T2 é muito forte, quer dentro da equipa da Padock/Toyota France, quer outras grandes equipas semi-oficiais".
Para Adélio Machado, que será acompanhado pelo francês Laurent Flament - seu navegador do Dakar de 2006 e repetente na edição anulada, está será a estreia no Rali da Tunísia, numa edição em que o percurso se estende a território Líbano: "Tenho conhecimento que esta prova proporciona-nos belos momentos de todo terreno. Depois, a Líbia possui um deserto lindíssimo, propicio a grandes aventuras com dunas de elevada altitude. Estou ansioso pela partida e com vontade de chegar junto dos melhores. Será importantíssimo ser regular e eficaz na transposição das dunas e nas dificuldades que possamos encontrar ao longo da prova. Para tal conto com uma experiente e profissional equipa de mecânicos da Padock Competições que em parceria com os homens da Toyota France vão manter o Toyota Land Cruiser em óptimas condições mecânicas" concluiu Adélio Machado que terá a companhia nesta ronda inaugural dos pilotos da Padock Competições, Hélder Oliveira e Francisco Pita, para além de mais uma mão cheio de equipas lusas.
O Rallye Optic 2000 Tunisie, jornada de abertura do Mundial de Todo Terreno, da responsabilidade da Neveu Pelletier Organisation (NPO), terá partida em Marselha com a realização de um prólogo nocturno. Segue-se uma viagem de barco até Africa, para serem percorridas nove etapas, cinco das quais em território tunisino. Uma das grandes novidades desta etapa inaugural prende-se com o regresso da Líbia ao panorama do TT internacional, país que irá acolher quatro das nove etapas. O mais importante rali africano do ano comporta um total de 4.123 quilómetros, dos quais 2.883 serão percorridos contra o cronómetro.
Programa
Quarta-feira, 23 Abril / Marseille: 22 km (Especial: 2,5 km)
Sexta-feira, 25 Abril / Tunis-Matmata: 437 km (Especial: 25 km)
Sábado, 26 Abril / Matmata-Nalut: 437 Km (Especial: 295 km)
Domingo, 27 Abril / Nalut-Al Qaryat: 387 km (Especial: 359 km)
Segunda-feira, 28 de Abril / Al Qaryat-Idri: 623 Km (Especial: 459 km)
Terça-feira, 29 Abril / Idri-Idri: 426 km (Especial: 359 km)
Quarta-feira, 30 Abril / Idri-Sinawin: 635 km (Especial: 502 km)
Quinta-feira, 1 Maio /Sinawin-El Borma: 488 km (Especial: 314 km)
Sexta-feira, 2 Maio / El Borma-Ksarg Ghilane: 330 km (Especial: 282 km)
Sábado, 3 Maio / Ksar Ghilane-Djerba: 338 km (Especial: 286 km)

Sem comentários: