24 abril 2008

Entrada calculista de Adélio Machado

De regresso às provas de Rallye Raid, Adélio Machado e Laurent Flament terminaram à minutos atrás o Prólogo de 2,5 Kms da 19ª edição do Rallye Optic 2000 Tunisie, jornada inaugural da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que arrancou hoje de Marselha/França e se prolonga até ao dia 3 de Maio por terras africanas, Tunísia e Líbia. Terminadas as verificações ao final da manhã de hoje a dupla da Padock Competições e Toyota France centrou-se no prólogo disputado no "vazamento Verde" do centro Comercial Grande Litoral, servindo de aperitivo antes da partida para a grande aventura africana.
Com alguma prudência, o piloto de Famalicão não arriscou deitar tudo a perder e sem correr riscos, correu ao sabor do vento, 2m46s, o tempo gasto para percorrer os 2,5 Km de extensão: "não valia a pena arriscar, o traçado era algo exigente e traiçoeiro com pequenos saltos. A concorrência no Grupo T2 é muito forte, pelo que vamos tentar manter este equilíbrio e ver como correm as coisas a partir de sexta-feira, aí sim, começa o verdadeiro rali", afirmou logo após concluir o prólogo de hoje nos arredores de Marselha.
Para amanhã está reservada a travessia marítima rumo a Tunis, de onde na sexta-feira tem inicio a primeira etapa que irá ligar a capital até Matmata, num total de 437 quilómetros, incluindo a especial com 25 kms de percurso cronometrado.

Sem comentários: