15 abril 2008

Miguel Campos foi o escolhido na iniciativa BF Goodrich Drivers Team

Os 15 jornalistas do juri, mais um elemento do Automóvel Clube de Portugal (ACP) votaram, maioritariamente, em Miguel Campos, no âmbito do programa BF Goodrich Drivers Team, que permitirá assim ao famalicense de estar à partida no Vodafone Rali de Portugal ao volante de um Peugeot 207 S2000, da equipa Kronos.
Campos obteve 8 votos, contra os 5 de Rui Madeira e os 3 de Mex Machado dos Santos, sendo portanto notório as intenções de voto no Campeão Nacional de 2002, que assim volta aos ralis, depois de uma paragem no final da época de 2006.
Miguel Campos considera esta escolha como "uma excelente notícia. Estou muito satisfeito por este regresso ao mais alto nível aos ralis. Gostava de agradecer a todos aqueles que acreditaram em mim, e é com grande satisfação que regresso à actividade. Vou tentar fazer o melhor possível, e honrar quem acreditou em mim para defender o nome de Portugal numa prova como esta, onde vai existir uma enorme concorrência, entre pilotos consagrados e "jovens lobos". Vou reencontrar alguns pilotos que já foram meus adversários, como é o caso do Manfred Stohl, e o que posso prometer, para já, é dar o máximo".
Consciente de que o tempo que esteve parado pode ser crucial, o famalicense afirma que "os objectivos são, ainda assim, ambiciosos, já que conto lutar pelos lugares cimeiros. Talvez o top cinco. Sei que a concorrência é imensa, mas espero até lá, com o teste que irei realizar, preparar-me o melhor possível para fazer uma representação condigna".
Relativamente a quem acompanhará Campos no Vodafone Rali de Portugal, terá que ser um navegador à altura deste desafio e para tal, "já estou a desenvolver contactos nesse sentido, mas a verdade é que tem de ser um navegador que encare esta prova de forma hiper-profissional, pois o desafio merece-o. Apesar de ainda não saber neste momento quem se irá sentar ao meu lado, até lá ainda vamos tentar rodar em testes, de forma a que, quando nos sentarmos no Peugeot 207 S2000 nos possamos preocupar essencialmente com a adaptação ao carro. Quero agradecer à BF Goodrich, ao ACP, e aos órgãos de Comunicação Social que tornaram realidade este meu regresso aos ralis".
Para o responsável máximo da Kronos, Marc Van Dalen, a escolha de Miguel Campos "foi muito positiva. É um piloto que não é fácil de bater. Conheço-o desde 2003 e tenho boas indicações sobre ele. Porém, os três finalistas davam-nos garantias de sucesso". Van Dalen diz ainda que "serão dadas todas as condições a Miguel Campos para poder lutar abertamente pela vitória ou pelo pódio. É esse o nosso objectivo. Tem também a vantagem de ser um bom embaixador para a BF Goodrich e o facto de ter uma vasta experiência com a Peugeot, o que também é importante nesta escolha".
O piloto famalicense irá ter a oportunidade de testar o Peugeot 207 S2000, já no Algarve, no dia 5 de Maio, prevendo-se que faça entre 100 e 120 km, de forma a ficar interiorizado quer com o carro, quer com a equipa.

Sem comentários: