28 abril 2008

Franca recuperação de Adélio Machado

A dupla Adélio Machado/Laurent Flament, da Padock Competições/Toyota France terminou a etapa de hoje, a quarta do Rallye da Tunísia na terceira posição da categoria T2, ficando na trigésima primeira posição da geral.
O melhor resultado para o piloto de Famalicão nesta jornada inaugural da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno que teve hoje a segunda maior especial da prova, com um total de 459 quilómetros cronometrados com inúmeras "armadilhas" para as equipas mais distraídas: "Um facto a que não passamos ilesos. A etapa era muito técnica e algo enganador, principalmente nos quilómetros iniciais, não permitia descuidos. Perdemos algo tempo para tomar a rota ideal, com sentidos. Passamos alguns concorrentes e fomos passados por outros, foi uma grande embrulhada" afirmou Adélio Machado.
Depois de retomar a rota certa, o piloto famalicense foi ao encontro do prejuízo e esteve ao seu melhor nível adoptando um andamento eficaz e consistente, apenas interrompido quando o Toyota Land Cruiser se enterrou nas areias do "deserto" da Líbia. "Depois, tudo voltou à normalidade e tivemos uma recta final em bom ritmo. O carro esteve impecável e o Laurent tem ajudado bastante na navegação. Pelo meio um bom teste às nossas capacidades para desastacar, por duas vezes ficamos enterrados. Mesmo assim, ainda deu para chegar num bom lugar do agrupamento e recuperar lugares à geral. Felizmente não me tenho ressentido fisicamente o que é muito bom. Para amanhã, com a etapa maratona vamos continuar a ser regulares, porque as provas longas são feitas de regularidade e, nem sempre vence quem anda mais rápido" concluiu o piloto da Padock Competições na chegada ao Bivouac montado na zona de Idri, na Líbia.
A quinta etapa, que terá partida e chegada em Idri é a mais bonita da prova. Território virgem de qualquer rallye com os concorrentes a descobrir o Erg Oubari. Um trajecto que terá uma especial de 359 quilómetros cronometrados, praticamente coberto de areia. No final as mecânicas não terão direito a diagnóstico – etapa maratona, com as viaturas a entrarem directamente em parque fechado.

Sem comentários: