18 maio 2008

Aspirações de João Ruivo acabam fora da estrada

As aspirações do Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali de Arganil, terminaram num despiste na classificativa de Alqueve, numa altura em que ocupavam o sétimo posto da geral e terceiro da sua classe.
Tudo aconteceu numa zona onde a terra estava muito solta com o Fiat Stilo Multijet a ficar numa posição onde não foi possível retirá-lo em tempo útil, apesar de não apresentar qualquer dano: "Não vínhamos a exagerar, mas quando travei o carro fugiu para a esquerda. Como era também uma curva para a esquerda o carro escorregou e caiu fora de estrada. Se calhar, se tenho tirado o pé do travão, tinha continuado, mas assim não aconteceu", explicou João Ruivo, que disse ainda: "O carro ficou numa posição muito inclinada e foi pena não estar lá ninguém para nos ajudar a tirá-lo".
Até ai as coisas até estavam a correr dentro do esperado para uma prova deste tipo: "Penso que estávamos a ter uma prova boa para os objectivos que tínhamos traçado. Em termos da nossa classe fomos os melhores no primeiro troço e um pião no segundo fez-nos perder algum tempo. No entanto, estávamos na luta e estava convencido que podíamos terminar nos quatro primeiros lugares da geral".
Com os acontecimentos verificados em Arganil em termos pontuais as coisas não se complicaram mais, e agora há que enfrentar as provas seguintes com o mesmo espírito empenhado de lutar pelos melhores lugares: "Voltamos ao asfalto e em duas provas (Cerveira e Vila Verde) que conheço bem. Agora resta-me atacar para lutar pelas vitórias e recuperar o máximo de pontos", concluiu João Ruivo.

Sem comentários: