14 maio 2008

Domínio de César Machado em mais uma jornada do Challenge Rotax

De fio a Pavio. César André Machado dominou por completo a terceira jornada da Rotax Max Júnior disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, numa organização do Sport Clube do Porto. Um triunfo que veio consolidar a liderança do piloto da Padock Competições/Amob/Karfoto, depois de já ter vencido na ronda de Braga.
O domínio do piloto de Famalicão começou a ser notado logo nas mangas de qualificação ao realizar o melhor tempo, tendo repetido o efeito na pré final: "preparamos muito bem esta corrida tendo consciência que a oposição seria mais forte do que em Braga. Apenas claudicamos um pouco na corrida final", começou por adiantar César André que à passagem da segunda volta da derradeira corrida baixou de primeiro para terceiro: "fizemos uma má escolha na pressão dos pneus e, perdi duas posições nas voltas iniciais, passando de primeiro para terceiro. Depois, talvez com o aquecimento da borracha fui sentindo o kart mais equilibrado, mesmo não estando igual ás mangas anteriores. Forcei um pouco o andamento e recuperei a liderança a meio da corrida. A partir daí, fui aumentando a vantagem para o resto do pelotão e senti que poderia vencer, o que veio a acontecer", salientou César André Machado da Padock Competições/Amob/Karfoto, que por duas vezes esta temporada, em três jornadas, subiu ao lugar mais alto do pódio.
"Felizmente tudo está a correr bem. Continuamos a ter excelentes pilotos na Rotax Júnior, grandes valores para o futuro do karting nacional, o que vem valorizar cada triunfo que vamos conseguindo prova após prova. Vamos continuar a trabalhar para alcançar em cada corrida os nossos objectivos e, dar aos patrocinadores o devido retorno. Sem eles este projecto não terá continuidade", justificou o piloto.
Apesar da liderança no Challenge Rotax, César André Machado afirmou que muito gostaria que passar a alinhar no nacional, "porque é mais competitivo e abre-nos outras portas, mas, o orçamento é curto e não possibilita esse salto. No entanto, vamos tentar terminar o Rotax e estar presente na Taça de Portugal" concluiu, apontando baterias já para a próxima jornada que volta a visitar o Kartódromo de Viana do Castelo no dia 8 de Junho.

Sem comentários: