26 maio 2008

Objectivos cumpridos para Jorge Lopes em Santo Tirso

A dupla Jorge Lopes/Alberto Silva teve uma boa prestação na Prova Extra do Rallye Santo Thyrso conVida, realizado no passado Sábado, sob difíceis condições climatéricas, com a chuva a marcar presença ao longo de toda a prova.
Naquela que foi a estreia de Jorge Lopes nos ralis de asfalto, a primeira ronda pelas provas especiais foi cautelosa, pois ainda se ambientava ao Fiat Punto HGT, bem como os pisos escorregadios não permitiam correr grandes riscos. "Viemos a apalpar o terreno na parte inicial do rali, ainda estava a adaptar-me ao comportamento do carro na chuva", referiu o piloto famalicense.
Nas segundas passagens pelas quase secas estradas tirsenses, Jorge Lopes encarou-as com bastante mais confiança e isso reflectiu-se nos tempos efectuados, chegando inclusive a rodar nos 3 mais rápidos. Contas feitas no final do rali e Jorge Lopes/Alberto Silva alcançavam um meritório 5º lugar final e isso traduzia-se no rosto do piloto: "Estou contente, cumpri os objectivos de chegar ao fim e de me divertir. Contei com a preciosa ajuda do Alberto Silva, foi importante para evoluir como piloto e nestas condições difíceis isso é fundamental. Na parte da tarde senti que estava bastante mais rápido, estava também com mais confiança e isso traduziu-se no bom resultado que obtivemos", referiu Jorge Lopes.
Jorge Lopes irá agora marcar presença nos ralis nortenhos do Open: "Vou a Cerveira e, em princípio a Vila Verde, para continuar a evoluir como piloto, principalmente no asfalto. Depois vamos ver como corre para estudar o restante campeonato", concluiu.
Foto: Nuno Pimenta

Sem comentários: