04 maio 2008

Ricardo Costa ficou a um passo da Finalíssima em Vigo

Ricardo Costa acolheu aplausos dos milhares de espectadores que se deslocaram ao Racing Show Caixa Nova em Vigo para presenciar o brilhante desempenho que o piloto de Famalicão teve na Corrida dos Campeões.
Com o Mitsubishi Evo V, usando especificações de terra, o mesmo que utiliza nos reconhecimentos das provas do Nacional de Ralis, Ricardo Costa bateu-se como um verdadeiro campeão, falhando apenas o acesso à finalíssima por escassos milésimos de segundo, um lugar apenas: "Foi um privilégio muito grande estar ao lado de grandes pilotos, partilhando excelentes momentos com Juha Kankkunen, um campeão do mundo e, outros grandes nomes dos ralis de Portugal e Espanha. Chegar à final não foi tarefa fácil, depois, o sexto posto não foi suficiente para chegar à finalíssima, cabendo lugar apenas para os cinco primeiros", começou por dizer o piloto da Macominho Rally Team rendido ao brilhantismo do evento repleto de espectadores que ocuparam os milhares de lugares disponíveis no recinto da improvisado circuito de asfalto: "Qualquer piloto gosta de participar em grandes eventos, com o público que encheu por completo o pavilhão a vibrar de contentamento. Foi um evento espectacular que permitiu dar a conhecer quem nos apoia, numa região com elevada conveniência comercial", concluiu Ricardo Costa.
Agora é tempo de pensar na próxima etapa, sendo acompanhado por Nuno Almeida, com a realização do Rali de Portugal, que se disputa de 8 a 10 de Maio, de Quinta-feira a Sábado na região algarvia: "O nosso objectivo é sermos iguais a nós próprios, dar o nosso melhor e tentar terminar no pódio do Grupo N entre as equipas portuguesas. São muitos e bons, os pilotos que se assumem como candidatos à vitória, contudo, acredito num bom rali, muito disputado e com um desfecho que nos seja favorável. Vamos encarar este rali como os anteriores, fazendo fé que a mecânica do Mitsubishi não ceda e nos leve até ao pódio".

Sem comentários: