16 maio 2008

PTCC vai até Valência

Dois factos marcam a segunda prova do calendário do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos: a estreia além-fronteiras - e logo como suporte a um "Mundial" - e o início do ambicioso plano de transmissões televisivas. O espectáculo para o próximo fim-de-semana, na pista espanhola de Valência, está garantido, até porque não faltam candidatos à vitória, com destaque para o jovem César Campaniço (BMW 320si) que, com a dupla vitória na jornada de Braga, lidera a competição.
Com o prestígio de integrar o programa de uma prova do FIA WTCC/Campeonato do Mundo de Turismo, estão de regresso as emoções do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos, com a disputa da segunda prova do calendário da competição. Para os que não têm a possibilidade de atravessar a fronteira e percorrer os quase mil quilómetros até à pista de Valência, há a certeza de não perderem o espectáculo, já que as duas corridas do fim-de-semana vão ser alvo de cobertura televisiva integral.
A luta pela vitória promete prender a generalidade das atenções, tantos são os candidatos. Campeão nacional em título e vencedor das duas corridas da prova de abertura da temporada, César Campaniço é, inquestionavelmente, um dos grandes favoritos para subir ao lugar mais alto do pódio. Mas não faltam adversários determinados em contrariar o jovem piloto do BMW 320si, desde o conimbricense João Figueiredo no competitivo Peugeot 407 S2000, até à "armada" SEAT Leon Supercopa, com destaque para Francisco Carvalho e Patrick Cunha, que poderão beneficiar do conhecimento técnico do circuito de Valência, na sequência das participações no troféu monomarca espanhol com os mesmos carros. Ainda entre os SEAT não esquecer António João Silva, verdadeiramente brilhante na primeira jornada do calendário, José Monroy (a continuar a adaptação à viatura), bem como José Carlos Ramos. Na discussão dos lugares cimeiros há ainda que contar com Álvaro Figueira, a prosseguir a aprendizagem do competitivo BMW 320si ex-Ni Amorim, bem como o jovem Nuno Torres que, na passada prova de Braga, foi vítima de alguns percalços técnicos no Ford Focus ST 170.
Na particular luta da Categoria 3 e apesar dos problemas da jornada inaugural, Vasco Campos (Alfa Romeo 147) e João Baptista (Honda Civic Type R) são os grandes candidatos à vitória, até devido à ausência de Rui Alves que, por motivos profissionais, não vai poder defender a liderança do campeonato. Mas atenção ainda a nomes como os famalicenses Nuno Pina, que lidera a categoria ex-aqueo com Rui Alves, e Martine Pereira, ambos em Renault Clio RS 2.0.
Programa
Sexta-feira, 16 de Maio de 2008
09.30h / 10.00h - Treino Livre - 1ª Sessão
13.15h / 13.45h - Treino Livre - 2 Sessão
Sábado, 17 de Maio de 2008
09.45h / 10.15h - Treino Cronometrado
15.00h / 15.30h - Corrida 1
Domingo, 18 de Maio de 2008
08.40h / 10.10h - Corrida 2
Colaboração Sportmotores

Sem comentários: