23 maio 2008

Manuel Pinheiro em Santo Tirso para rodar com o carro e ganhar ritmo

O Troféu Regional Ralis Douro vai voltar já ao activo este fim-de-semana com a realização do Rali Santo Thyrso, a 3ª prova pontuável. Na prova a cargo da Secção de Desportos Motorizados do FCP irão estar presentes os líderes do Campeonato Regional Ralis Norte, Manuel Pinheiro e Paulo Marques.

A dupla de Famalicão parte para a prova com o intuito de, fundamentalmente, rodar com o carro nos pisos de asfalto e ganhar ritmo de prova, já que o Campeonato Regional Ralis Norte irá brevemente voltar à estrada com duas provas neste mesmo tipo de piso. Na 1ª prova deste campeonato, o Rali Montelongo, alguns problemas mecânicos não permitiram à equipa do Citroen ZX rodar nas melhores condições, pelo que não foi possível tirar conclusões finais do carro nos pisos de asfalto bem como não chegar ao resultado pretendido. Já em Famalicão, a dupla deu-se bem com os troços de terra muito técnicos e com uma prova de garra obtiveram uma merecida vitoria que lhes permitiu subir para a 1ª posição do campeonato.

"Vamos ao Rali Santo Thyrso, essencialmente, para rodar com o carro. É certo que quando alinhamos numa prova tentamos dar o nosso melhor, mas este não foi o campeonato que apostamos pelo que o resultado não é o mais importante. Avizinham-se aí duas provas do nosso campeonato, que são muito importantes em termos de contas do campeonato, pelo que estamos já a preparar da melhor forma as provas afim de defendermos a liderança e retribuir a aposta que nossos parceiros depositaram em nós", referiu Manuel Pinheiro.

A prova tem um total de 128 km, sendo 37,14 dos quais disputados em troços cronometrados. Os troços a disputar serão uma dupla passagem por Sr.ª da Assunção, Mourinha/Horta e Serra.

Sem comentários: