13 maio 2008

José Janela com rali difícil

No rescaldo da sua participação no Rally de Portugal, ambas as equipas que alinharam pela FabelaSport sentem que poderiam ter obtido melhor resultado final. Se a expectativa era grande antes da partida, o sentimento no final do rali esta muito aquém do esperado.
Após a partida desta prova que pontuava para o IRC – Intercontinental Rally Challenge, e onde se reuniram nomes consagrados dos ralis a nível mundial, cedo se percebeu que não ia ser um trabalho fácil para os dois carros da equipa FabelaSport - o outro era tripulado por Pedro Silva e Júlio Sousa.
Depois da Super Especial de Faro realizada no primeiro dia do rali, chegava a vez da terra das especiais de classificação de sexta-feira, mas o Renault Clio tripulado por João Fernando Ramos, acompanhado pelo co-piloto de Famalicão José Janela cedeu logo nos primeiros quilómetros com um problema na caixa de velocidades que inviabilizou a sua manutenção em prova. "Estas coisas acontecem nas máquinas, mesmo numa equipa tão cuidadosa e que prepara tão bem os carros" confessava João Fernando Ramos que acabaria por regressar no Sábado para disputar a segunda etapa no esquema de "Super Rally", e aí sim, finalizando a prova e amealhando mais uns preciosos pontos, e vencendo também a sua classe.
Os objectivos iniciais da equipa ficaram assim por atingir, embora João Fernando Ramos e José Janela tenham voltado a pontuar no Agrupamento de Produção e se tenha sagrado como vencedor na sua classe no final da segunda etapa.
O próximo desafio será o SATA Rali dos Açores, sendo que a Equipa RTP Torrié vai preparar essa prova com uma sessão de testes em Famalicão e pretende estar em destaque naquele que promete ser um dos mais espectaculares ralis do campeonato.

Sem comentários: