
Na 1ª corrida, Francisco Carvalho, em Seat Leon Supercopa arrancou na frente, com um início marcado pela chuva e pelas lutas nos lugares cimeiros entre Carvalho, Patrick Cunha e João Figueiredo, em Seat Leon e Peugeot 407, respectivamente. O lider do campeonato, César Campaniço, conseguiu colocar o seu BMW 320si junto a este grupo, que ficaria reduzido após um toque entre os dois Seat. Campaniço também se atrasava devido a um pião e a luta resumia-se a Figueiredo e a Patrick Cunha.
Na última volta, João Figueiredo e Patrick Cunha entram lado a lado na última curva, com o piloto do Seat a tentar "fechar a porta" ao piloto de Coimbra, que consegue mesmo cortar a meta na frente por... 0,001s. Incrível! Porém, Patrick Cunha viria a ser desclassificado em virtude da sua manobra na última volta. César Campaniço ainda atingiu a 2ª posição, num bom resultado para as contas do campeonato, ele que foi seguído por António João Silva e José Monroy, ambos em Seat Leon Supercopa e autores de uma excelente luta ao longo de toda a corrida.
Na Categoria 3, a ausência dos principais animadores da prova de Braga, entre eles o piloto de Famalicão e líder da categoria, Nuno Pina, deixou Vasco Campos e o também famalicense Martine Pereira sozinhos em Valência, ambos a tripular Renault Clio RS 2000. Martine foi incapaz de seguir Campos ao longo da corrida, terminando na 9ª posição absoluta.
Classificação Corrida 1
1º João Figueiredo - Peugeot 407 S2000 - 11 voltas, em 22m50,068s
3º António João Silva - Seat Leon SuperCopa - a 14,033s
4º José Monroy - Seat Leon SuperCopa - a 14,176s
5º José Carlos Ramos - Seat Leon SuperCopa - a 28,996s
6º Álvaro Figueira - BMW 320Si - a 35,619s
7º Francisco Carvalho - Seat Leon SuperCopa - a 45,835s
8º Vasco Campos - Renault Clio RS 2000 - a 1m50,669s
9º Martine Pereira - Renault Clio RS 2000 - a 1m58,948s
Na corrida disputada hoje, a grelha formava-se com a inversão do 8 primeiros classificados da corrida de Sábado e daí Vasco Campos sairia da pole position, contudo a inferioridade do Renault Clio fez com que chegasse à 1ª curva já nas últimas posições, sendo Francisco Carvalho a assumir a liderança. César Campaniço perseguiu de perto Carvalho, contudo o piloto da Guarda tenha conseguído suster os ataques ao longo de toda a prova, embora tenha sentido algumas dificuldades ao nível dos pneus.

Martine Pereira logrou ser o melhor classificado na Categoria 3. Ao longo da corrida, o famalicense travou com o seu único adversário, Vasco Campos, um duelo emocionante, com inúmeras ultrapassagens. Martine obteve assim a 1ª vitória na Velocidade: "Estou muito contente. O Vasco Campos foi um adversário impecável e o carro esteve óptimo".
Classificação Corrida 2
1º Francisco Carvalho - Seat Leon Supercopa - 13 voltas, em 23m15,076s
2º César Campaniço - BMW 320si - a 0,438s
3º João Figueiredo - Peugeot 407 S2000 - a 8,975s
4º Patrick Cunha - Seat Leon Supercopa - a 10,249s
5º José Monroy - Seat Leon Supercopa - a 24,322s
6º Álvaro Figueira - BMW 320si - a 46,458s
7º Martine Pereira - Renault Clio RS2000 - a 1 volta
8º Vasco Campos - Renault Clio RS - a 1 volta A próxima ronda do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos disputar-se-á no circuito citadino de Vila Real, nos dias 21 e 22 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário