02 maio 2008

Em discurso directo: Nuno Pina explica a vitória na Categoria 3

Na 1ª corrida, após a largada consegui segurar o meu 2º lugar logo atrás do Vasco Campos, passaram se meia dúzia de voltas e as coisas assim continuaram , com o meu amigo e colega Rui Alves imediatamente atrás de mim. Após a desistência do Vasco Campos , fiquei na liderança da corrida com uma luta de varias voltas espectacular com o Rui, conseguíndo eu uma distância significativa, mas a 3 voltas do fim furou o pneu traseiro direito (com muita tristeza minha) e a partir daí tive que entregar o 1º lugar ao Rui. Nesta mesma corrida dispunha de pneus novos à frente que facilitou muito o meu andamento.
Já na 2ª corrida desta vez com pneus usados, as coisas já se tornaram mais complicadas, na largada fiquei em último e logo na 1ª volta passo o Gonçao Manahu, na seguinte passo o Martine ficando atrás do Rui Alves, para mais uma excitante disputa pelo 1º lugar. Depois de algumas voltas passei o Rui e consegui uma ligeira vantagem até que os pneus se degradaram e comecei a perder terreno para ele. A duas voltas do fim , aconteceu o pior... no final da recta da meta o Rui Alves tenta passar por fora e o toque foi inevitável ficando o Rui na gravilha. Fiquei muito triste ao vê-lo sair de pista, não era este o desfecho esperado desta magnifica luta entre dois amigos. Mando publicamente um grande abraço ao Rui dando-lhe os meus sinceros parabéns pela forma como nos comportámos nas duas corridas. Agora gostava muito de continuar este projecto, mas a falta de verbas assim o podem comprometer. Vou tentar tudo para que o mesmo se possa concretizar.
Aproveito para agradecer à CUP-CAR e em especial ao Vasco Campos e Luís Barros esta oportunidade, porque sem este apoio nada era possível

Sem comentários: