
Um triunfo que o piloto não esperava que acontecesse tão repentinamente: "Vencer está sempre presente nos desafios do dia a dia, mas ser logo na prova de estreia, foi bom demais. Foi estar no sítio certo à hora certa e, não desperdiçar a oportunidade" começou por adiantar Américo Moreira, muito descontraído para quem tinha acabado de subir ao lugar mais alto do pódio, a exemplo do que se tinha passado ao longo das seis especiais de classificação: "É um facto, entramos algo cautelosos, mas sem descorar a possibilidade de virmos a lutar pela vitória, como se veio a verificar ao passo que a adaptação ai sendo feita, numa progressão preparada. O Justino foi sem duvida uma mais valia, a acrescentar às excelentes performances do Subaru. O piso estava bastante escorregadio face à chuva que ia caindo, obrigando a cuidados redobrados" contou o piloto. Américo Moreira teve ainda que forçar ligeiramente o andamento durante a segunda secção para chegar à liderança no final da penúltima classificativa: "Fui ganhando confiança e conhecendo melhor o carro. Após o parque de assistência e, acertadas algumas afinações entramos mais fortes e fomos ganhando alguma vantagem aos nossos adversários. D
epois, beneficiamos um pouco do furo no Fiat Punto do nosso colega de equipa, o Nuno Pina, assumimos a liderança após vencer o quinto troço. Faltava apenas a classificativa da Serra e acreditamos que a vitória não iria fugir, dilatando a diferença para o segundo ao registar o melhor tempo" relatou o piloto.

O famalicense Justino Reis foi alvo de rasgados elogios do seu companheiro: "Estou super contente e muito agradecido ao Justino por esta primeira vitória, que espero, se venha a repetir em outras provas. Formamos uma boa dupla e, o carro - tirando um problema com a quinta velocidade que deixou de funcionar a meio do rali, esteve implacável. Parabéns à organização e ao Nuno que fez um rali fantástico com o Punto da equipa Space Rally Team". A próxima investida de Américo Moreira será o Rali de Vila Nova de Cerveira, que se realiza nos dias 7 e 8 de Junho, seguindo-se o Rali de Vila Verde a 27 e 28 de Junho, ambos do Open de Ralis, antes da entrada na caravana do Campeonato de Portugal de Ralis.
Sem comentários:
Enviar um comentário