16 maio 2008

Arganil recebe primeiro rali em terra do Open

O Rali de Arganil, a disputar no próximo sábado, marca a primeira passagem do Campeonato Open de Ralis pelos pisos de terra. Por força do regulamento os concorrentes terão já uma prova neste tipo de terreno, antes mesmo de o fazerem em definitivo, em meados do mês de Setembro. Com a ausência dos concorrentes do Campeonato de Clássicos, o rali organizado pelo Clube Automóvel do Centro (CAC) contará contudo para o Troféu Regional de Ralis Centro, Júnior de Ralis e também para o Troféu FastBravo.
Com seis especiais de classificação, divididas em duas secções, esta estreia no Open de Ralis, terá dupla passagem pelas especiais de Arganil (8,66 km), Montalto (7,90 km) e Alqueve (14,14 km) num total de 64,1 km disputados ao cronómetro, onde se prevê muita animação na luta pela vitória. A novidade dos pisos de terra poderá trazer algumas alterações quanto aos habituais candidatos ao triunfo, mas os pilotos que actualmente ocupam as primeiras posições da classificação terão novamente hipóteses de lutar pelas posições cimeiras. Contudo, tratando-se de um rali em terra, os homens dos carros com quatro rodas motrizes partem em clara vantagem, sendo Pedro Peres, Luís Mota e Ricardo Teodósio aqueles que reúnem à partida melhores argumentos para vencer. Raul Aguiar estreia-se no Open e também ele pode conseguir um bom resultado, assim como a dupla famalicense João Ruivo/Alberto Silva, Octávio Nogueira e o líder do Campeonato, Jorge Santos.
Entre os concorrentes do Campeonato Júnior, Pedro Raimundo é o principal favorito, até porque os adversários directos alinharão com carros teoricamente inferiores, casos de Manuel Maia e João Barros Leite, acompanhado pelo co-piloto de Famalicão, André Cortinhas. Trinta e oito equipas estarão à partida da quarta prova do calendário, que promete uma vez mais ser bastante interessante do ponto de vista competitivo.
Programa
Sábado 17 de Maio
10H30 - Partida (Estacionamento Sub Paço)
10H35 - Assistência (Largo da Feira)
11H14 - PEC 1 - Arganil 1 (8,66 km)
11H34 - PEC 2 - Montalto 1 (7.90 km)
12H15 - PEC 3 - Alqueve 1 (14.14 km)
13H02 - Reagrupamento
13H37 - Assistência (Largo da Feira)
14H16 - PEC 4 - Arganil 2
14H36 - PEC 5. - Montalto 2
15H17 - PEC 6 - Alqueve 2
16H04 - Assistência (Largo da Feira)
16H30 - Final do Rali (Estacionamento Sub Paço)
Inscritos: http://alojamentos19.com/~ralis/arganil08insc.html
Mapa: http://alojamentos19.com/~ralis/arganilmapa07.html
Acessos: http://alojamentos19.com/~ralis/arganilacessos07.html
Colaboração Sportmotores e Ralis.Online

Sem comentários: