13 maio 2008

André Cortinhas termina no Top 10 e salta para a liderança do Grupo N

Este foi o melhor resultado alguma vez obtido pela ARC Sport num Rali de Portugal. A entrada no tão desejado "top ten" da prova é motivo de orgulho para toda a equipa, juntando ainda a este êxito, a terceira melhor posição entre as equipas portuguesas e somando pontos preciosos para alcançar a liderança do Agrupamento de Produção no Campeonato de Portugal de Ralis.
"Este foi o melhor resultado que consegui no presente campeonato. Acabámos por ter uma boa colheita em termos de pontos, o que me deixa bastante entusiasmado. Perdi um lugar no último troço, mas era impossível fazer melhor perante carros mais evoluídos", refere Adruzilo Lopes, visivelmente feliz com o resultado alcançado.
No entanto, o êxito obtido poderia ter sido ainda mais potenciado. Um ligeiro toque num passeio de uma ponte, durante a primeira passagem pelo troço de Ourique, partiu um braço da suspensão traseira, o que viria a condicionar o andamento do piloto durante o resto da primeira secção da segunda etapa. Após um excelente trabalho de recuperação realizado pelos técnicos da ARC Sport, o Subaru Impreza voltava a dar a fiabilidade necessária para que Adruzilo Lopes e o famalicense André Cortinhas chegassem a um excelente resultado.
"Este foi o melhor resultado que a ARC Sport alcançou em qualquer prova do campeonato português de ralis. Isto só foi possível devido ao nível e à experiência do Adruzilo e também a um fabuloso trabalho de toda a equipa. Estamos a liderar o grupo N, mas ainda falta muito campeonato. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo profissionalismo e a mesma vontade, para que se consigam atingir os nossos objectivos", afirmou confiante Augusto Ramiro, o responsável pela equipa.
Adruzilo Lopes e André Cortinhas lideram o Agrupamento de Produção nacional com dois pontos de avanço sobre Fernando Peres, e estão na quarta posição absoluta do Campeonato de Portugal de Ralis.

Sem comentários: