14 maio 2008

João Ruivo aponta para o pódio em Arganil

O Rali de Arganil, agendado para os dias 17 e 18 de Maio, é a próxima prova do Campeonato Open, assinalando também a primeira da temporada em pisos de terra.
Apresentando-se como uma da principais equipas nesta competição, o Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, vai procurar continuar na senda dos bons resultados apontando como objectivo para esta prova, disputada numa das zonas mais emblemáticas do ralis nacionais, assegurar uma presença no pódio.
Com uma vitória e um terceiro lugar alcançados até aqui, a jornada anterior não foi muito feliz, mas a formação famalicense não perdeu a motivação e por isso os índices de confiança voltam a estar em alta: "Estamos à espera de ter uma boa estreia em pisos de terra. Digo isto baseado na clara intenção de obter um bom resultado, sabendo que não vai ser fácil, pois os nossos adversários que têm carros de quatro rodas motrizes apresentam alguma vantagem", diz João Ruivo, prosseguindo: "É um rali novo para todos e, segundo o que sei, a prova apresenta um traçado onde os carros de duas rodas motrizes, como o meu, não devem perder muito", explica o piloto famalicense que não hesita em afirmar também: "Queremos surpreender os nossos adversários com carros de quatro rodas motrizes e também os outros, pois achamos que o nosso Fiat Stilo Multijet é muito forte neste tipo de piso".
Com vista à preparação, ainda antes do Rali de Arganil, a equipa vai ter algum trabalho: "Vamos testar, pois o ano passado isto não foi feito em condições. Queremos acertar o "setup" o melhor possível para podermos atacar o rali da melhor maneira possível", concluiu.

Sem comentários: