26 maio 2008

Liderança hipotecada pelo motor

Sob a batuta da Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto terminou ao final da tarde de hoje mais uma jornada "Extra Campeonato" do Rally Santo Thyrso conVida, prova pontuável para o Troféu Regional de Ralis do Douro.
Depois de vencer a primeira das seis classificativas agendadas para esta ronda nortenha, Ricardo Costa e Nuno Almeida foram forçados a abrandar o andamento à entrada da segunda especial com indicadores negativos no motor do Mitsubishi, vindo a abandonar no final do troço: "No final da especial de Assunção pressentimos que algo de estranho se estava a passar com o motor do Mitsubishi. Ainda hesitamos na entrada para a segunda PEC, acabando por desistir de forma a minimizar os estragos que pudessem advir da nossa persistência".
O piloto da Macominho Rally Team, desolado com esta situação desusada quando tinha todos os indicadores para vencer a prova, adiantou também: "sabíamos que éramos uma das equipas com condições de vencer, mas os ralis são assim mesmo. Começamos logo ao ataque e, adquirimos uma vantagem confortável logo no final da primeira especial. Mesmo com o piso muito escorregadio não hesitamos em situação alguma e, sentíamos total segurança. Só é pena que os desaires surjam em catadupa. Tal como nas provas que disputamos para o nacional, este rali foi preparado com total profissionalismo, desde o reconhecimento ao trabalho dos mecânicos", afirmou Ricardo Costa, confiante que no próximo rali a sorte vai virar para seu lado: "Espero bem que sim e, que seja para breve".

Sem comentários: