04 maio 2008

Vitória para Sérgio Batista e Padock Competições

A Padock Competições esteve hoje no lugar mais alto do pódio do Circuito Vasco Sameiro, em Braga, com a brilhante vitória na categoria StockSport 600 de Sérgio Batista, naquela que foi a segunda jornada do Campeonato Nacional de Motociclismo.
O jovem piloto de Famalicão, com apenas 16 anos e na sua segunda corrida na StockSport chega a um triunfo que vem idealizando desde a temporada passada em que fez parte do pelotão do Troféu Honda: "Fizemos uma preparação bem estudada da minha carreira", começou por afirmar o piloto da Honda CBR que se estreia a vencer numa categoria tão competitiva quanto a elevada qualidade dos pilotos em pista: "Sabia que era muito difícil vencer face ao domínio que a Yamaha vinha imprimindo, não só nesta jornada como nas anteriores provas. A minha mota estava bem melhor do que a tinha no Estoril e, francamente estava esperançado em ocupar um lugar do pódio", foi o mais alto, onde só um tem lugar: "tive de suar e arriscar muito para lá chegar".
Para o piloto da Padock Competições este triunfo é fruto "do excelente trabalho que temos vindo a desenvolver desde a corrida do Estoril. A mota evoluiu muito e com isso ganhei confiança, acredito que posso vencer mais corridas, tal como aconteceu aqui em Braga" afirmou Sérgio Batista que partiu do quarto posto da grelha de partida para as 25 voltas de corrida. "Baixei para sétimo logo no arranque mas bem cedo parti em recuperação do prejuízo. Volta a volta fui ganhando confiança e acreditando que podia chegar a um lugar do pódio, arrisquei um pouco nas travagens e aí ganhava alguma vantagem para os meus principais adversários. Quando vi o Tiago fora de pista, então aí, acreditei, e procurei a vitória.
A emoção durou até ao final, com uma luta saudável e extremamente renhida: "À entrada para a última volta estava na segunda posição e confiei na excelente performance da Honda CBR e que podia vencer. Na chicane, travei mais tarde e ganhei posição, curvamos lado a lado e, depois sai mais rápido e fui "buscar" uma vitória que tanto desejava. Ganhar em casa na categoria das StockSport era um sonho que agora se tornou realidade", comentava o ex-campeão Nacional de 85cc, antes do merecido champanhe que consagrou esta grande esperança do motociclismo nacional e internacional: "quero continuar a ganhar corridas e lutar pelo título nacional. Não quero ser apenas o melhor das Honda´s, mas sim, um piloto com aspirações de chegar mais vezes na frente, contando para isso com o apoio de todos. Muito obrigado aos meus patrocinadores, mecânicos, o meu pai e, em especial à minha mãe. Esta vitória jamais será esquecida, no dia da mãe".
Corrida ( 25 voltas)
Padock Competições/Sérgio Batista (Honda CBR) 34m56,810s
2º Carlos Ferreira (Yamaha R6), 34m57,046s
3º Fernando Costa (Triumph Daytc), 34m57,444s
4º André Carvalho (Yamaha R6), 35m11,736s
5º Nuno Cachada (Honda CBR), 35m16,948s

1 comentário:

Unknown disse...

GANDA BATISTA

nem miguel praia nem rossi tem o teu valor serginho!!!

tens futuro meu irmao!!!


abracos joao carvalho