24 março 2008

Mais novidades do Rali de Famalicão

Embora ainda não haja uma lista de inscritos oficial, já são conhecidos mais alguns pilotos que marcarão presença no Rali de Famalicão, que sai para a estrada no próximo Sábado, 29 de Março.
Sendo a 2ª prova do Campeonato Regional de Ralis-Norte, o grande destaque vai para a Prova Extra, com a presença de muitos dos animadores do Campeonato de Portugal de Ralis e carros de tracção integral, o que poderá ser um atractivo ainda maior para o público.
O nome de Vítor Lopes será o mais sonante da lista, depois de gorado o seu projecto no PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos. O piloto de Vizela adquiriu um Subaru Impreza N12 e está a pensar fazer as próximas provas do CPR, portanto o Rali de Famalicão servirá de teste de adaptação à nova viatura. Em carro idêntico, surgirá Pedro Rodrigues, que recentemente adquiriu os 2 Subaru Impreza N12 que a equipa Amarante Rally Team utilizou na última época. Se um dos carro será para o piloto famalicense, o outro ainda está por confirmar.
Pedro Fins também vem a Famalicão para fazer quilómetros no Citroën C2 R2 e se adaptar ao seu novo navegador, o famalicense Filipe Martins. Como o Famalicão Motor anunciou, Filipe Madureira estará ao volante de um Nissan Micra, também para a navegadora de Famalicão, Cristina Silva se interiorizar com ralis de terra.
Embora sem confirmação, Pedro Meireles e Ricardo Costa podem estar igualmente presentes. Quer o piloto do Subaru, quer o piloto do Mitsubishi têm os seus carros a ser preparados na estrutura famalicense Antoauto e o facto de terem desisitido precocemente no Rali Torrié pode trazê-los até à prova. Outro dos pilotos que habitualmente participam no principal campeonato de ralis e que poderá estar em Famalicão é Manuel Castro, em Mitsubishi Lancer VII, ele que nem arrancou para a prova inaugural do CPR. Também por confirmar está Nuno Pina, o vencedor desta prova em 2007, no Nissan Micra. Depois de ter utilizado um Fiat Punto no Rali Montelongo, resta agora aguardar pela viatura que irá apresentar, sendo ele uma presença habitual nas provas da sua terra.
João Ruivo ainda não se encontrava inscrito, pois o facto de ter o seu Fiat Stilo Multijet preparado para pisos de asfalto, dada a fase em que está o Open de Ralis, implicava um enorme esforço e algum tempo, porém podem haver novidades em breve.
A surpresa pode ser Paulo Marques. O conceituado piloto de Todo-Terreno há muito que gostava de experimentar os Ralis e podem estar criadas as condições para isso acontecer em Famalicão. A viatura que o Marquês utilizará ainda não estava decidida, nem o navegador que o acompanhará nesta aventura.
Muito promete então este Rali de Famalicão, embora por enquanto as condições climatéricas não estejam a colaborar muito. Ainda assim, os pisos dos troços encontram-se em bom estado, estando por isso lançados os dados para o sucesso da edição 2008 do Rali de Famalicão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Manuel Castro / Luis Costa tb poderão estar presentes num EVO VII...