09 junho 2008

Challenge Rotax passou em Viana. Jovens famalicenses em bom nível

O Troféu Regional Minho em Karting prosseguiu no passado fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo, com a realização da quarta jornada do Challenge Rotax Norte, onde uma vez mais os pilotos da Padock Competições e Amob, João Ferreira e Vasco Barros respectivamente, marcaram presença.
A disputarem a categoria Mini Max, os jovens famalicenses não tiveram uma jornada muito feliz, dado realizarem uma corrida de traz para a frente. João Ferreira começou esta jornada junto ao pelotão da frente a realizar o quarto tempo nos treinos cronometrados, deixando boas indicações para as corridas que vinham a seguir. Na manga de qualificação o piloto da Padock Competições arranca na quarta posição e cedo se assumiu como um sério favorito a esta corrida. Mas na sexta volta e numa altura que o pequeno João tenta o "assalto" ao primeiro lugar, a corrente do karting Rotax saiu, levando o famalicense ao abandono.
Na pré final, João realiza uma prova fantástica, dado que arrancou da vigésima posição e terminou no sexto posto, fruto do espírito lutador e vencedor do jovem de Famalicão. Com uma recuperação espectacular na prova anterior, esperava-se com grande expectativa a grande final. João arranca de sexto e cedo mostrou aos adversários que estava para atacar os lugares da frente; contudo, o nível de competitividade do troféu apenas permitiu ao piloto da Padock Competições recuperar e terminar na quarta posição. "Estou um pouco triste, pois não era este o resultado que tinha pensado para esta corrida, contudo se não fosse aquele problema com a corrente penso que estaria em condições de lutar de igual para igual com os meus adversários" confessou João Ferreira, que realizou a volta mais rápida da final.
Vasco Barros continua calmamente a fase de adaptação á modalidade, tendo também ele realizado algumas recuperações de relevo ao longo da jornada. Nos treinos cronometrados o piloto da Amob realiza o décimo terceiro tempo, fruto da pouca experiência de Vasco ao não realizar uma volta limpa. Na manga de qualificação, o sempre bem disposto Vasco recupera dois lugar, terminando na decima primeira posição. Na pré final o jovem de Famalicão atravessa um período de pouca concentração e regressa á decima terceira posição. Na ultima corrida do dia, Vasco Barros consegue o seu melhor resultado, ao terminar a jornada num brilhante décimo lugar. "Estou muito satisfeito com o meu desempenho pois hoje estava muito quente e senti algumas dificuldades, na próxima será melhor" disse Vasco Barros.
A próxima prova do Challenge Rotax Norte realiza-se no próximo mês de Julho.

Sem comentários: