16 junho 2008

Problemas mecânicos reduzem a liderança de Mauro Marques no campeonato

Mauro Marques não teve uma jornada feliz no passado fim de semana em Viana do Castelo, na penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting. O piloto de Famalicão entrou nesta jornada na liderança da categoria KF2, com 29 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, mas vários problemas mecânicos fizeram com que Mauro saí-se da jornada vianense com essa vantagem reduzida.
Nos treinos cronometrados, o jovem de Famalicão conquistou o quarto melhor crono, mas logo aqui o piloto da PTM Racing sentiu os primeiros problemas no motor Vortex, ao nível da carburação.
Na manga de qualificação, os problemas de carburação continuam e Mauro Marques não consegue ir além do quinto tempo. Mas como um azar nunca vem só, na terceira corrida do dia, correspondente à pré final, o piloto famalicense é forçado a abandonar a prova prematuramente em consequência de se ter partido a cremalheira do seu bólide. Na final, os problemas no conjunto Tonykart continuaram mas desta feita ao nível de travões, uma vez que com o motor em aceleração o karting do piloto de Famalicão travava, não deixando Mauro ir além do nono posto.
"Foi um fim de semana com muito azar. Tive problemas de carburação, parti uma cremalheira e ainda tive problemas de travões. Foram factores que condicionaram bastante a minha prestação", começou por dizer Mauro Marques. "Vamos encarar a ultima prova sem pressões e tentar cumprir o objectivo que é ser campeão nacional", disse o piloto.
Mauro Marques tem entretanto outro desafio pela frente que é o apuramento para o Europeu KF2: "Agora vou trabalhar e concentrar-me no apuramento para o Europeu que se realiza em Alcaniz, e isso dá-me outro alento até á ultima prova do campeonato", concluiu o jovem de Famalicão.

Sem comentários: