03 junho 2008

Team Mabar repete a vitória no Ponto de Encontro Empresas/IKF

Na passada 5ª Feira, o Indoor Karting de Famalicão recebeu a 2ª prova do Ponto de Encontro Empresas/IKF, em mais uma etapa com 2 horas de duração. Depois da vitória na 1ª vitória, o favoritismo recaia sobre a equipa do Team Mabar, vencedores da ronda inaugural e que viriam a repetir o feito novamente.
Com algumas alterações de pilotos na maioria das equipas, a prova começou com uma surpresa anunciada quase em cima do seu início: iria desenrolar-se no sentido contrário ao habitualmente usado, com o acréscimo da partida ser ao estilo Le Mans, ou seja, os pilotos teriam que correr até aos kartings.
Logo nos treinos cronometrados, a melhor marca fica para o Team Mabar, com o registo 27,448s, seguidos a menos de cinquenta milésimos pela equipa São Carlos Imobilária. A completar os três mais rápidos, ficava a Bricoonda com 27,528s.
Na largada, a Avetel salta da 4ª posição para a liderança, onde se manteve até bem perto das primeiras trocas de pilotos. Atrás seguiam o Team Mabar, a Macominho/Gintáqua, a São Carlos Imobiliária e a Bricoonda, todos separados por margens curtas. Com o avançar das voltas, a consistência de andamento do Team Mabar superiorizou-se às restantes equipas e os lugares do pódio só ficaram efectivamente decididos quando a Macominho/Gintáqua abandonou a corrida e após a dupla penalização da Bricoonda, deixando os lugares cimeiros organizados de maneira idêntica à da 1ª prova: Team Mabar, São Carlos Imobiliária e Avetel. Mais atrás, a equipa Armindo F. Gomes, Lda terminava na mesma volta do 3º classificado e já bem distanciada da Celoplás, que encerrava o Top-5. Depois do 4º lugar na corrida inaugural do troféu, o Team Famalicão sofreu, igualmente, algumas penalizações por incumprimentos na manobra das boxes e terminou bastante atrasado, tal como sucedeu com a Bricoonda. O Team Mabar foi ainda a equipa com a volta mais rápida, com o tempo de 26,853s.
Uma última nota para a curiosidade das equipas que se classificaram no pódio terem na sua composição um elemento feminino, num claro sinal de que o karting cativa muitas mulheres e o Indoor Karting Famalicão não foge a essa regra.
Classificação Final
1º Team Mabar - 255 voltas
2º São Carlos Imobiliária - 255 voltas
3º Avetel - 252 voltas
4º Armindo Fernandes Gomes, Lda - 252 voltas
5º Celoplás - 249 voltas
6º VG - 248 voltas
7º Bricoonda - 248 voltas
8º Mosanto - 247 voltas
9º Semet - 245 voltas
10º Team Famalicão - 244 voltas
11º Cidade Hoje Rádio/Jornal - 235 voltas
12º Macominho/Gintáqua - 196 voltas
Classificação (Após 2 provas)
1º Team Mabar - 24 pontos
2º São Carlos Imobiliária - 22 pontos
3º Avetel - 20 pontos
4º Armindo Fernandes Gomes, Lda - 16 pontos
5º Bricoonda - 14 pontos
6º Celoplás - 13 pontos
7º VG - 13 pontos
8º Team Famalicão - 12 pontos
9º Mosanto - 8 pontos
10º Semet - 8 pontos
11º Cidade Hoje Rádio/Jornal - 3 pontos
12º Macominho/Gintáqua - 3 pontos
A próxima prova do Ponto de Encontro Empresas/IKF decorre a 24 de Julho, onde o convívio irá continuar a ser o ingrediente principal desta saudável competição. Estarão brevemente disponíveis fotos desta prova.

Sem comentários: