09 junho 2008

Termina cedo a prova de Jorge Lopes

O fim da primeira metade do Open de Ralis marcou a entrada de mais um piloto na já longa caravana deste campeonato. Jorge Lopes, acompanhado por Pedro Colaço iniciavam a sua temporada em Vila Nova de Cerveira, tendo por objectivos iniciais a aprendizagem e adaptação mútua, porém nem tudo correu de feição à dupla do Fiat Punto HGT.
Na prova de especial de abertura, o jovem famalicense entrou com um ritmo bastante vivo, rubricando um tempo perto dos 30 primeiros, ou seja, bem dentro da primeira metade da tabela classificativa. Mas a especial seguinte seria madrasta para as aspirações de Jorge Lopes e Pedro Colaço, com a transmissão a ceder e a obrigar a dupla ao abandono. "Depois de um bom troço inicial, onde optei por um ritmo rápido, sempre com algumas cautelas, logo a seguir em Fontela/Candemil estava com enorme gozo na condução e com excelente entrosamento entre mim e o Pedro, mas já na parte final a transmissão partiu e não havia nada a fazer", adiantou Jorge Lopes.
Depois do azar, certamente virá a bonança para esta dupla, ao que tudo indica, ainda este mês, em Vila Verde. "Quero fazer um bom rali, pois este soube a pouco, apesar de já ter conseguido ser rápido. Temos que levantar a cabeça e esquecer este desaire rapidamente", concluiu o famalicense. Até lá, o Fiat Punto HGT estará presente na Exposição de Viaturas de Competição, inserida nas Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão.
Foto: Nuno Pimenta

Sem comentários: