23 junho 2008

As restantes provas de Vila Real. Team Famalicão vence no Desafio Único

Mais corridas composeram o programa do Circuito de Vila Real, nomeadamente o Campeonato de Portugal de Clássicos/Circuitos, o CPCC 1300, o Campeonato de Portugal de Resistência, a Corrida 30 Anos CAVR e o Challenge Desafio Único, onde militaram alguns famalicenses.
Nos Clássicos, António Barros, em Porsche 911 RSR e Joaquim Jorge, em Ford Escort RS dividiram os triunfos, enquanto nos 1300 foi Paulo Lagoa, num Fiat 128 SL e Paulo Antunes, em Datsun 1200 a repartirem a vitória.
Nas duas corridas de Resistência, Pedro Salvador, em Juno SSE dominou a seu belo prazer, deixando a concorrência bem longe. O piloto famalicense José Pedro Miranda não esteve presente em Vila Real, apesar de ter estado inscrito.
Na corrida comemorativa dos 30 Anos do CAVR, foi Carlos Barbot que venceu, ao volante de um belo Porsche 935 Turbo.
A competição onde mais famalicenses tomaram parte foi o Challenge Desafio Único, com as corridas a serem marcadas pela intervenção do safety-car, que teve papel decisivo na definição da tabela classificativa. Na 1ª corrida, um acidente obrigou à sua entrada para remover os veículos, para depois ser oléo na pista a suscitar nova entrada, porém isso ocorreu a meio do pelotão e a confusão estava instalada. Assim sendo, apenas se contabilizaram as posições cimeiras nas mangas e o resultado final acumulado, com uma das equipas do Team Famalicão a vencer, com António e Jorge Areal ao volante do Fiat Uno amarelo. As outras duas formações da equipa famalicense não tiveram a sorte do seu lado, com a dupla José Janela/Manuel Seabra a ficar na 42ª posição, porém não espelha a prestação da dupla famalicense que se atrasou na 1ª manga, após o 16º lugar nos treinos , enquanto na 2ª manga abandonaram na fase inicial. Miguel Fontes/Hugo Monteiro não chegaram sequer a alinhar em nenhuma das corridas. Se as contas do Team Famalicão estão feitas, falta ainda falar da prova de Cristina Silva, que juntamente com Lígia Albuquerque formam o Team Beta. Na 1ª manga, com a piloto famalicense ao volante, o resultado saldou-se pelo 24º lugar, ao passo que a sua colega de equipa conseguiu o 16º lugar, o que somado dá o 19º lugar final.
A velocidade regressa agora ao Circuito do Estoril a 19 e 20 de Julho.
Fotos: Jorge Caldeira (Sportmotores)

Sem comentários: