29 junho 2008

Vila Verde é para esquecer depressa

O azar bateu à porta do Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali de Vila Verde, quando uma saída de estrada violenta colocou um ponto final numa prestação que estava a ser excelente.
À entrada para a última classificativa, a equipa do Fiat Stilo Multijet estava na terceira posição a apenas 1,1 segundos do segundo posto. Nos 6,59 km da classificativa de Mixões da Serra era grande a expectativa, mas a cerca de dois quilómetros do final, tudo terminou com muita violência e grande aparato, chegando a preocupar bastante o estado dos dois pilotos que felizmente saíram ilesos do acidente. Antes disso, já tinham passado pelo segundo lugar, mas um pião originou a perca de 12 segundos para os adversários directos. Depois de recuperarem um pouco, a ideia era atacar para chegar ao lugar intermédio do pódio, mas não foi possível: "Estava em jogo um segundo lugar que sabíamos ser importante para nós e por isso tentámos tudo por tudo. Infelizmente numa curva à direita, fomos bater contra um muro com muita violência. Era uma zona que vinha de sexta velocidade a fundo, reduzindo depois para quinta. Ainda travei, mas o carro fugiu-me de frente e foi impossível evitar o acidente", explicou João Ruivo.
A dupla do Team Crédito Agrícola/Avetel, foi de imediato evacuada para o hospital de Vila Verde onde foi observada e, mas tarde, para o hospital de S. Marcos, em Braga, onde foram feitos mais alguns exames. Felizmente, para além de algumas pisadelas, nada de grave se passou com João Ruivo e Alberto Silva.
Agora João Ruivo só quer recuperar para enfrentar o resto da temporada, aproveitando ainda para agradecer: "Ao CAM, médicos, e aos Bombeiros de Vila Verde, Barcelos e Vieira do Minho pelo apoio rápido que nos deram. Também aos pilotos Aníbal Rolo, Manuel Coutinho e Frederico Ferreira que foram os que eu vi no local, bem como a outros que eventualmente lá tenham estado connosco".

Sem comentários: