14 junho 2008

Team Baia organizou mais uma exposição nas Antoninas

É já uma tradição haver uma exposição de viaturas de competição nas Festas Antoninas, que decorreram ao longo de toda a semana em Famalicão, a nossa cidade que é conhecida por ser uma terra de muitos pilotos, navegadores e campeões. Em pleno coração da cidade, foram várias as modalidades do desporto motorizado retratadas na exposição organizada pelo Team Baia, desde os Ralis, à Velocidade, passando pela Montanha, pelo Karting e até pelo Freestyle.
Entre os carros de rali, o cartaz estava encabeçado pelo Mitsubishi Lancer VIII que Ricardo Costa e Nuno Almeida utilizam no Campeonato de Portugal de Ralis, pelo Fiat Stilo Multijet com que João Ruivo e Alberto Silva disputam o Open de Ralis, tal como pelo Fiat Punto HGT que Jorge Lopes conduz também nesse campeonato. Ainda era possível observar alguns carros que militam pelos Regionais, como o Mazda 323 que sagrou Alfredo Guimarães e Domingos Mendes como Campeões Regionais Norte no ano transacto, o Toyota Celica de Bruno Costa ou o pequeno Fiat Cinquecento de Filipe Martins.
Em menor número, os carros de Velocidade complementavam os de Montanha, com o destaque maior a ser o Lola T70 de Martine Pereira, que tinha também o seu Renault Clio RS 2000 exposto. O Team Famalicão, para além do Suzuki Ignis e do VW Polo GTI de ralis, tinha ainda os seus dois Fiat Uno com que disputa o Desafio ÚNicO. Nos Kartings, os jovens João Ferreira e Vasco Barros tinham as suas máquinas em zona central do certame.
A semana "motorizada" das Antoninas ficou igualmente marcada por um jantar de convívio, numa unidade hoteleira famalicense, com a presença dos pilotos cujas máquinas estavam inseridas na Exposição. O Team Baia está de parabéns por reavivar esta iniciativa que se transforma, ano após ano, num costume praticamente enraizado na festa popular de todos os famalicenses e de Famalicão, pena foi que o espaço disponibilizado fosse demasiado pequeno, bem como a ausência de mais pilotos e equipas da nossa terra de campeões.

Sem comentários: