09 junho 2008

2º lugar relança João Ruivo no campeonato

O Rali de Vila Nova de Cerveira, disputado este domingo, serviu para o regresso do Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, ao pódio, com o segundo lugar alcançado. Nesta quinta etapa do Campeonato Open de Ralis 2008, já se sabia que a luta pelos principais lugares iria ser grande, aliás como tem sucedido ao longo da temporada.
João Ruivo entrou forte na prova, rodando sempre os mais rápidos nas primeiras especiais, o que lhe valeu no final da primeira secção ser terceiro classificado. Longe de ter a posição assegurada, o jovem piloto famalicense aplicou-se a fundo para ainda tentar chegar mais à frente, mas cedo verificou que seria loucura arriscar e perder tudo. Assim, dedicou-se a segurar a sua posição, estratégia que o levou a ser o segundo em termos gerais, vencendo ainda entre os carros de duas rodas motrizes: "Com este lugar só posso estar satisfeito, ainda para mais quando sei perfeitamente que chegar ao triunfo era muito complicado visto os acontecimentos", começou por afirmar o piloto apoiado pela Avetel e Crédito Agrícola.
"Nas últimas provas tem sido sempre uma luta ao décimo de segundo e esta voltou a sê-lo. Entrámos para a derradeira classificativa com 4,2 segundos de vantagem sobre o terceiro classificado e sabia que não podia facilitar. Assim, vim no máximo que pude, perdi alguma margem, mas deu ainda para segurar o lugar", acrescentou ainda João Ruivo que não hesitou em considerar: "Um bom resultado para o Campeonato, não perdemos embalagem e queremos voltar à luta pelos principais lugares finais", concluiu.
O Team Crédito Agrícola/Avetel, volta à competição, já nos dias 27 e 28 deste mês, no Rali de Vila Verde.

Sem comentários: