19 junho 2008

Manifesto à FPAK por causa das matrículas canceladas

Face à situação criada pelo Decreto - Lei 78/2008 , de 6 de Maio, que originou o cancelamento de centenas de matrículas de viaturas de competição, a Administração do Fórum Ralis a Sul está a promover uma forma de todos os interessados manifestarem à Entidade Federativa o descontentamento dos praticantes da modalidade sobre esta medida e desolicitarem esclarecimentos sobre quais as medidas que serão adoptadas pela FPAK.
Para todos os possuidores de viaturas com Passaporte Técnico cuja matrícula foi cancelada está disponível uma minuta no link:http://www.ralisasul.com/rali/manifesto_fpak.pdf, que deverá ser preenchida com os dados do proprietário, da respectiva viatura e enviada via fax para a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Se tem uma viatura de competição, mas não tem o conhecimento da a sua situação, pode consultar em:http://www.imtt.pt/matriculascanceladas/matriculas.asp
Esperamos que os proprietários de viaturas de competição que foram atingidos por este Decreto Lei consigam desta forma demonstrar à FPAK deque forma o cancelamento das matrículas poderá afectar o futuro de muitas das vertentes do Automobilismo de Competição em Portugal, com particular incidência nos Ralis, no Todo o Terreno e no Off Road.
Foi ainda criado no Fórum Ralis a Sul um local específico (http://www.ralisasul.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1402) para que quem estiver interessado coloque o seu nome, localidade, marca e modelo da viatura afectada e, opcionalmente, a matrícula da mesma ou o número do Passaporte Técnico. Caso prefira poderá enviar esses dados para o email: webmaster@ralisasul.com e serão colocados no link acima indicado.
Desta forma pretendemos mostrar a quantidade de viaturas de competição que,de um momento para o outro, deixaram de ter existência legal, não conseguirão obter uma aprovação numa IPO normal mas que pretendem continuar a competir.
Sendo Famalicão um concelho com muitos pilotos de Ralis, muitos deles assíduos nos Regionais, onde proliferam viaturas sem homologação, cabe ao Famalicao Motor alertar a todos eles para verificarem a sua situação, bem como para se juntarem ao manifesto tendo em vista o enquadramento legal das ditas viaturas

Sem comentários: