02 junho 2008

Desporto Motorizado nas Antoninas

As Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão, unanimemente consideradas como as Festas do Concelho, são aquelas onde se assiste a uma maior participação popular, enraizadas que estão no espírito e nos hábitos dos famalicenses.
A par das diferentes manifestações culturais e recreativas que marcam este grande evento, carregado de costumes e tradições, sempre se assistiu, no seu exacto período temporal, à dinamização e realização de variadíssimas iniciativas desportivas essencialmente promovidas pelas colectividades, que acabariam por ser integradas na programação das Festas, atenta a sua adesão popular.
A edição 2008 das Festas Antoninas, à imagem de anos anteriores contempla também uma vertente desportiva, cujas iniciativas promovidas pelas instituições da esfera educativa e associativa serão apoiadas e acompanhadas pelo Pelouro do Desporto.
Sendo um concelho de fortes tradições no desporto motorizado, com muitos campeões, este desporto terá, obviamente, lugar marcado nas Antoninas. A partir do dia 6, data do início das comemorações, a Praça Dona Maria II acolherá a habitual exposição de viaturas de competição, numa organização do Team Baia. Nesse mesmo dia, pelas 17h30 está marcada a concentração das viaturas participantes no 14º Raid Antoninas, na Alameda Dona Maria II, com as provas a terem início pelas 20h30, decorrendo também no Sábado, sempre com a organização do Clube Aventura de Famalicão

Sem comentários: