06 junho 2008

Em Cerveira para defender a liderança do Regional Norte

Vila Nova de Cerveira vai ser palco já este fim-de-semana da 3º prova do Campeonato Regional Ralis Norte, sendo também pontuável para o Campeonato Open de ralis, que na prova a cargo do Targa Clube terá a sua 5º jornada. Presentes irão estar Manuel Pinheiro e Paulo Marques, inscritos no Citroën Zx 16V.
Depois da Vitoria obtida no rali Vila Nova de Famalicão a dupla deslocou-se até Santo Tirso e aproveitou a participação no rali para testar e rodar com o carro nos pisos de asfalto. Contudo Manuel Pinheiro e Paulo Marques não conseguiram cumprir os objectivos delineados já que se debateram-se com problemas de motor logo na 1ª PEC, acabando mesmo por desistir.
Para Vila Nova de Cerveira os líderes do campeonato esperam já ter o carro a 100% pois vão fazer os possíveis para sair de Cerveira ainda em 1º. "Com este problema que nos aconteceu no Rali Santo Tirso, em Cerveira vamos fazer os possíveis para terminar o rali e no melhor resultado possível, afim de somar o máximo de pontos para assegurar o comando do campeonato.O espaço entre as duas provas é curto, pelo que tivemos que fazer um grande esforço para tentar estar com o carro o mais competitivo possível na realização da prova. Por outro lado sabemos que temos bons adversários que vão imprimir um ritmo de prova forte e que são grandes candidatos também a ficar num bom resultado. Pela nossa parte vamos tentar também rodar ao mesmo nível deles, evitar erros e esperar que tudo corra bem", referiu Manuel Pinheiro.
A dupla de Famalicão, após as duas primeiras provas do campeonato, está em 1º, com 9 pontos de vantagem para o segundo classificado, e 14 para o terceiro. Nos aproximadamente 60 quilómetros disputados em troços cronometrados os concorrentes vão fazer uma passagem pelos troços de Vilar dos Mouros/Calvário (PEC 1 e 5), Fontela/Candemil (PEC 2, 4 e 6) e Covas/Calvário (PEC 3 e 7).

Sem comentários: