25 junho 2008

Andar na frente para diminuir a diferença pontual é a táctica de João Ruivo

Com o segundo lugar alcançado na última prova, o Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, parte para o Rali de Vila Verde, disputado nos dias 27 e 28 de Junho, com objectivos bem definidos que passam novamente pelo pódio.
Esta sexta prova do calendário do Campeonato Open de Ralis, derradeira em pisos de asfalto do ano, é a mais participada de sempre com a lista de inscritos a apresentar 102 nomes, pelo que o espectáculo e disputa prometem: "Acima de tudo queremos diminuir a diferença pontual para os líderes da classificação geral, pois queremos aumentar as possibilidades de poder lutar pelo título", explica João Ruivo, que já definiu a táctica a adoptar: "Queremos fazer uma prova ao ataque, pois conhecemos bem o que vamos encontrar, ao contrário de alguns dos nossos adversários que não estiveram presentes na época passada. Isto pode constituir uma pequena vantagem para nós, mas principalmente a diferença vai se cifrar nos carros onde a concorrência está mais bem apetrechada que nós, em alguns casos", adianta ainda o piloto famalicense.
De resto, e tal como nas etapas já disputadas, tudo vai ser preparado ao pormenor: "Fizemos algumas alterações no carro, nomeadamente com outra caixa de velocidades adaptada à prova, por isso agora a intenção é andar o melhor possível. O ideal seria mesmo fazer a despedida dos pisos de asfalto como começou, ou seja, com uma vitória. Sabemos que vai ser complicado, pois para além dos adversários que temos tido, vamos ter mais alguns, como o vencedor da prova em 2007".
O Rali de Vila Verde, começa na sexta-feira com a disputa de uma Super-Especial às 20h30. Depois seguem-se mais nove provas especiais de classificação todas disputadas no sábado entre as 7h30 e 16h45.

Sem comentários: