30 junho 2008

Desistência inglória quando Campos perseguia a vitória

Este fim-de-semana realizou-se mais uma prova a contar para o Troféu Fastbravo, o Rali Vila Verde que se encontrava inserido no Campeonato Open de Portugal de Ralis.
A prova iniciou-se na sexta-feira com uma bonita e bem animada super especial à qual compareceu imenso publico, tendo lugar no centro de Vila Verde. Luís Campos e Fábio Vasques iniciaram a prova ao ataque, vencendo a mesma, com uma diferença de 0,6s para o segundo classificado.
No dia seguinte, a dupla tinha pela frente mais 9 especiais de classificação para realizar, mas um problema de aquecimento no motor fez com que tivessem que desistir ao fim da quinta especial. "Foi uma grande decepção para nós, tínhamos como objectivo assegurar um lugar no pódio e estava tudo a correr bem, tínhamos apenas menos de um segundo de diferença para o primeiro classificado e tudo previa uma sessão muito renhida até ao final, estávamos ao ataque, mas perto do inicio da quinta classificativa o carro começou a aquecer muito e não tivemos outra solução a não ser desistir. Ficamos muito tristes, mas os ralis são assim mesmo", explicou o famalicense Luís Campos, acompanhado por Fábio Vasques.
Depois de realizadas todas as provas em asfalto, o campeonato vai ter uma paragem, voltando ao activo no segundo fim-de-semana de Setembro, com o inicio da fase de Terra no Rali de Murça. A dupla não vai baixar os braços: "a fase de asfalto está concluída, infelizmente para nós este Rali não correu da melhor maneira e não conseguimos pontuar como queríamos, ficamos tristes, mas nada desanimados pois ainda temos pela frente 4 Ralis de terra onde vamos poder dar o nosso melhor e para os quais nos vamos preparar da melhor maneira possível. Sabemos que temos valor e uma enorme vontade de vencer, por isso, só nos resta agora trabalhar muito para que isso aconteça".
Durante esta paragem de dois meses no campeonato, a equipa tem previstas várias sessões de treinos de forma a preparar da melhor forma possível o carro para a difícil fase de terra que ai se avizinha.

Sem comentários: