12 junho 2008

Azar continua a perseguir Manuel Pinheiro

A dupla de Famalicão Manuel Pinheiro e Paulo Marques estiveram presentes em mais uma edição do Rali Vila Nova de Cerveira, prova pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte, Open, Júnior, Clássicos e ainda para o Troféu Fast Bravo.
Os líderes do Regional Norte, partiram dispostos a fazer os possíveis para defender a liderança do campeonato. E de facto a dupla conseguiu logo na parte inicial da prova atingir os seus objectivos, rodando nos lugares cimeiros do Regional e na frente dos seus mais directos opositores. Contudo, a dupla, e tal como em Santo Tirso, voltou a ter problemas mecânicos a partir da 2ª PEC, perdendo muito tempo e não escapando inclusivé a um principio de incendio que foi rapidamente controlado. Na 3ª PEC ainda conseguiram voltar a andar bem, começando a recuperar o tempo perdido, mas infelizmente os problemas continuaram no Citroën ZX e os famalicenses ainda tentaram levar o carro até ao parque de assistência para resolver os problemas, mas acabaram mesmo por retirar-se da prova, afim de evitar danos maiores no motor do carro da marca francesa. "Começamos bem, com um excelente andamento que se reflectiu nos resultados. Mas uma vez mais não tivemos sorte e fomos afectados por problemas de motor. Ainda tentamos ir até à assistência resolver os problemas e continuar o rali, mas optamos por desistir para poupar a mecânica do carro", referiu o piloto famalicense.
Com esta desistência a dupla desceu na classificação geral do campeonato, mas ainda esta tudo em aberto quanto à conquista do título absoluto.

Sem comentários: